Entretenimento

Murilo Couto é barrado em Moçambique e show com ingressos esgotados é cancelado

Humorista brasileiro, ao lado de Gilmário Vemba e Hugo Sousa, foi impedido de entrar no país por autoridades migratórias

Por 7Segundos com Feed 21/07/2025 08h08
Murilo Couto é barrado em Moçambique e show com ingressos esgotados é cancelado
Humorista Murilo Couto - Foto: Reprodução

O humorista Murilo Couto foi impedido de entrar em Moçambique neste domingo (20) e teve que cancelar uma apresentação na capital, Maputo. Ele integrava o elenco do espetáculo “Tons de Comédia”, ao lado do angolano Gilmário Vemba e do português Hugo Sousa, também barrados no aeroporto.

A informação foi divulgada por Gilmário Vemba em uma live pelo Instagram, feita do Aeroporto Internacional de Maputo. “Infelizmente não vamos conseguir fazer o espetáculo”, afirmou o humorista, explicando que os três aguardavam desde as 14h (hora local, 9h em Brasília) a liberação para entrar no país, mas foram impedidos pelas autoridades moçambicanas, sem que os motivos fossem esclarecidos.

O Serviço Nacional de Migração (Senami) de Moçambique foi procurado pela agência Lusa de Portugal, mas não comentou o caso.

Segundo fonte ligada à produção, Murilo Couto, Hugo Sousa e Gilmário Vemba haviam chegado em Maputo por volta das 14h40 locais (9h40 em Brasília), vindos de Luanda, onde haviam se apresentado na noite anterior. Eles estavam acompanhados do agente Pedro Gonçalves, da produtora Showtime.

A apresentação, que seria realizada às 17h no Centro Cultural China Moçambique, estava com ingressos esgotados. O valor das entradas será reembolsado.