Projeto Praça Literária transforma espaços públicos de Penedo em lugares de conhecimento e diversão
Iniciativa começou nesta quinta-feira (24)
Uma nova concepção para despertar o hábito da leitura nas crianças chegou aos espaços públicos de Penedo nesta quinta-feira (24), com o lançamento do projeto Praça Literária.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Penedo teve início na Praça Clementino do Monte e também ocorrerá em outros locais, inclusive povoados do município.
O projeto Praça Literária tem como objetivo despertar, por meio de uma programação lúdica e divertida, o gosto pela leitura nas crianças da rede municipal de ensino e da comunidade contemplada com o trabalho que envolve contação de histórias, distribuição de livros, brincadeiras, diversão e uso de novas tecnologias.
“Hoje estamos dando início ao projeto Praça Literária. Nosso objetivo é envolver a comunidade e nossos alunos com a literatura brasileira, tornando a leitura um elemento essencial para a melhoria da educação. Agradecemos a presença dos pais, da comunidade e de todos que puderam vivenciar esse novo momento”, comemorou o secretário Luciano Lucena.

A iniciativa acontece nos dois turnos e em sua estreia contou com a participação especial da criançada do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Judith, além dos filhos e filhas das famílias residentes no entorno da Praça Clementino do Monte. Durante o evento, também houve a entrega simbólica dos kits da educação infantil para a turminha da creche Vovó Judith.
Além da contação de histórias e da distribuição de livros da literatura brasileira, as crianças tiveram a oportunidade de explorar o universo da alfabetização por meio da tecnologia. Com acesso à internet e ao uso de chromebooks, participaram de jogos educativos que auxiliam no processo de alfabetização.
O projeto Praça Literária é mais uma iniciativa da gestão Ronaldo Lopes//Valdinho Monteiro na formação das novas gerações de penedenses, estimulando o aprendizado na educação infantil de forma lúdica, utilizando inclusive espaços públicos de Penedo situados tanto na cidade como na zona rural.

Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
