Política

Arthur Lira quebra o silêncio e fala sobre prisão de Bolsonaro: ‘Medidas exageradas’

O ex-presidente da Câmara era visto como aliado de Bolsonaro durante seu governo, mas, até então, se manteve afastado das polêmicas envolvendo o ex-presidente

Por Felipe Ferreira 06/08/2025 12h12 - Atualizado em 06/08/2025 12h12
Arthur Lira quebra o silêncio e fala sobre prisão de Bolsonaro: ‘Medidas exageradas’
Arthur Lira saiu em defesa de Bolsonaro e criticou medidas de Moraes - Foto: Reprodução

O deputado federal Arthur Lira (PP) quebrou o silêncio e saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O alagoano criticou a prisão de Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares, segundo decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

Em publicação no X, o ex-presidente da Câmara disse que o Brasil precisa ter um melhor tratamento para seus ex-presidentes e chamou de exageradas as medidas impostas por Moraes.

“O Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes. Tenho dito e defendido isso há muito tempo. As medidas aplicadas a Jair Bolsonaro são exageradas e acirram os ânimos em um país já polarizado que, na verdade, precisa de paz e estabilidade para progredir”, escreveu o deputado.

Lira, durante o período em que esteve à frente da Câmara, era tido como um dos principais aliados de Bolsonaro, mas, até então, não havia se manifestado sobre as ações contra o ex-presidente no Supremo Tribunal Federal.