Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil
A deputada apresentou projeto que visa combater a erotização infantil
A deputada estadual Cibele Moura (MDB) usou suas redes sociais, neste sábado (9), para alertar pais e responsáveis sobre a vulnerabilidade de crianças nas plataformas digitais. A parlamentar repercutiu um vídeo do influenciador Felca, que denuncia a facilidade com que pedófilos conseguem localizar menores de idade na internet.
Segundo Cibele, além do risco de acesso a conteúdos inapropriados, há casos em que vídeos são produzidos e editados de forma intencional para facilitar a ação de criminosos. “A gente também tem que defender as crianças que estão sendo usadas para isso”, destacou.
A deputada reforçou que apresentou, na Assembleia Legislativa de Alagoas, um projeto de lei que proíbe o uso de recursos públicos estaduais para financiar produtos, serviços, eventos, programas e ações que exponham crianças a conteúdos que promovam a erotização precoce ou a sexualização.
Se aprovado, o texto impedirá, por exemplo, que escolas e instituições custeadas pelo Estado incluam atividades com esse tipo de conteúdo. “Por muita gente, isso é visto como manifestação cultural, mas não é. Erotização e adultização das crianças precisam ser combatidas com seriedade”, afirmou Cibele.
Últimas notícias
Renan Filho reúne propostas e assume compromissos em União
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
