Polícia

Homem é preso após ficar embriagdo e atirar em via pública no interior de AL

Suspeito foi flagrado com espingarda calibre 28, cartuchos e faca

Por 7Segundos 14/08/2025 09h09 - Atualizado em 14/08/2025 09h09
Homem é preso após ficar embriagdo e atirar em via pública no interior de AL
Homem é preso em Mata Grande por porte ilegal de arma de fogo após disparos em via pública - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (14) no Sítio Olho d’Água Dantas, zona rural de Mata Grande, após denúncias de que estaria ingerindo bebida alcoólica e efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe da CISP de Inhapi foi acionada por telefone e, com apoio da Guarda Municipal, se deslocou até o local. Na chegada, os militares visualizaram um homem com as características repassadas na denúncia. Ao perceber a aproximação, ele teria arremessado ao chão uma espingarda longa.

Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito uma espingarda calibre 28, um cinto cartucheira com cinco cartuchos intactos, três cartuchos deflagrados próximos ao local e uma faca com lâmina de aproximadamente 25 centímetros.

Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez e afirmou que a arma era de sua propriedade, alegando que a mantinha para proteger sua residência. Ele foi levado à UPA de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, previsto no Estatuto do Desarmamento.