Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista
Ele também é suspeito de integrar quadrilha que, por meio de

O adolescente de 17 anos, detido nessa quarta-feira (27) durante operação em Arapiraca, fez ameaças de morte à psicóloga que apareceu no vídeo do youtuber Felca sobre adultização de crianças e adolescentes. No começo da semana, a mesma operação prendeu em Pernambuco um jovem de 22 anos suspeito de ameaçar o youtuber.
De acordo com as investigações, ele também ameaçou a família da psicóloga e chegou a enviar uma foto da mãe dela.
"Você vai morrer sua v@%&¨*($# do c*¨%$#. Você mexeu em um ninho de abelhas, vamos matar você e a sua família se o Felipe Bressanim Pereira [Felca] não apagar o vídeo. Vou desferir múltiplos golpes de faca na traqueia da sua mãe e após isso vou estuprá-la com um pedaço de ferro quente na vagina até derreter ela por dentro. Vou torcer seu pescoço e beber o seu sangue. Nos aguarde: country" (sic).”
Tanto o jovem preso em Pernambuco, como o adolescente são suspeitos de integrar uma quadrilha que, por meio de "desafios" na internet, promovia exploração sexual de crianças e adolescentes.
Além desses crimes, a Polícia Civil de Alagoas encontrou indícios de que ele armazenava conteúdo de maus-tratos a animais e conteúdo de apologia ao nazismo.
Como funcionava o crime
A investigação, conduzida pela Polícia Civil paulista, aponta que o adolescente estaria envolvido em crimes cibernéticos como exploração sexual, venda e distribuição de imagens com conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes, além dos crimes de ameaça, indução e auxílio à automutilação.
Ele vinha se utilizando de plataformas digitais para coagir e incentivar crianças e adolescentes a se mutilar. Também pesa sobre ele a prática de crimes de estupro virtual, uma vez que ele exigia que essas crianças praticassem atos libidinosas na frente da tela do computador
“Depois ele extorquia essas pessoas, chantageava e ameaçava expô-las. Nós encontramos ainda imagens de crimes de maus-tratos aos animais, além de imagens com apologia ao nazismo, como suásticas e imagens relacionadas”, disse a delegada Bárbara Porto, adjunta da Diretoria de Inteligência Policial, da PCAL.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
