Polícia

Policial penal que atirou em entregador é preso no Rio de Janeiro

Plantão Judiciário expediu neste domingo (31) um mandado de prisão temporária contra o agente José Rodrigo da Silva Ferrarini

Por G1 31/08/2025 17h05
Policial penal que atirou em entregador é preso no Rio de Janeiro
Momento em que José Rodrigo da Silva Ferrarini atira em Valério Júnior - Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais civis da 32ª DP (Taquara), em conjunto com a Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), prenderam o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, na tarde deste domingo (31). Eles cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pelo Plantão Judiciário, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O agente atirou contra um entregador na noite de sexta-feira (29), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O g1 apurou que ele faltou ao plantão na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

O policial penal e o entregador teriam discutido. Na ocasião, o homem foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Após o fato, a 32ª DP começou a investigar e a arma do agente foi recolhida para perícia. A partir das análise das evidências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agente.

Ferrarini chegou a ser ouvido na 32ª DP (Taquara) neste sábado (30), mas acabou liberado.

‘Conduta abominante’

Também neste domingo, a Seap informou que afastou Ferrarini por 90 dias e, em nota, declarou a conduta do servidor como “abominante”.

“A Polícia Penal não compactua em hipótese alguma com atitude como essa, atitude repugnante e que não representa a grande maioria dos policiais penais do Rio de Janeiro”, declarou a secretária Maria Rosa Nebel. “A corregedoria da Seap está acompanhando o caso junto à delegacia de polícia, e nos solidarizamos com o entregador Valério Júnior”, emendou.

Um processo administrativo disciplinar foi aberto contra Ferrarini.