Geral

Governador Paulo Dantas lamenta morte de Hermeto Pascoal e exalta legado do músico alagoano

Multi-instrumentista e ícone da música morreu neste sábado (13)

Por 7Segundos 14/09/2025 07h07
Governador Paulo Dantas lamenta morte de Hermeto Pascoal e exalta legado do músico alagoano
Hermeto Pascoal é de Lagoa da Canoa, interior de Alagoas - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, se manifestou neste sábado (13) sobre a morte do maestro e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, reconhecido mundialmente como um dos maiores gênios da música brasileira. Em publicação nas redes sociais, Dantas destacou a importância do artista para a cultura do estado e do país.

“Hoje nos despedimos do gênio alagoano Hermeto Pascoal. Compositor, multi-instrumentista e ícone da música, sua criatividade, ousadia e arte ultrapassaram fronteiras, deixando um legado eterno que nos enche de orgulho. Meus sentimentos a todos os admiradores deste grande artista”, declarou o governador.

Natural de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, Hermeto construiu uma carreira marcada pela inovação musical, pela experimentação e pelo uso de sons pouco convencionais em suas composições. Reconhecido como um dos artistas mais inventivos do Brasil, ganhou prestígio internacional e foi reverenciado por músicos de diversas gerações.

O governador ressaltou que a perda de Hermeto Pascoal é sentida não apenas no cenário artístico, mas também na identidade cultural alagoana. “Sua trajetória é motivo de orgulho para todos nós. Hermeto levou o nome de Alagoas para o mundo com sua música única, que atravessou fronteiras e tocou milhões de pessoas”, afirmou.

Hermeto Pascoal deixa um legado consagrado na música brasileira e mundial, servindo de inspiração para artistas e admiradores da arte em diferentes partes do planeta.