Uneal oferta 220 vagas de pós-graduações exclusivas para indígenas de Alagoas
Inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro
Os indígenas alagoanos poderão concorrer às vagas para as especializações em Educação Inclusiva e Gestão Educacional, na modalidade EaD, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Estão sendo ofertadas 220 vagas, distribuídas nos polos de Teotônio Vilela e Piranhas.
As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 25 de setembro, exclusivamente para povos tradicionais. O candidato deverá ter nível superior e ser reconhecido como pertencente a comunidade indígena, por meio de declaração de pertencimento indígena.
Os cursos de pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional – Povos Indígenas de Alagoas e Educação Inclusiva – Povos Indígenas de Alagoas funcionarão na modalidade a distância, com atividades presenciais obrigatórias e um encontro semestral, no mínimo, nos polos.
Os encontros presenciais serão estabelecidos antecipadamente pelas coordenações de curso, e ocorrerão aos sábados, das 8h às 15h30 para estas atividades.
Para mais informações sobre o processo seletivo, o candidato deve acessar o site: https://www.uneal.edu.br/editais/editais-2025.
A iniciativa visa promover o acesso equitativo à educação superior na modalidade à distância, em atendimento às políticas públicas de inclusão social e educacional.
Últimas notícias
Homem é preso acusado de tentativa de homicídio em Matriz de Camaragibe
FESUPER 2026 movimenta Arapiraca com três dias de negócios e palestras
Filha de 51 anos volta a estudar com os pais de 74 e 69 anos, e história emociona
Idoso de 82 anos é agredido com capacetadas durante roubo de R$ 10 mil em Delmiro Gouveia
Surto de coqueluche em Arapiraca: saiba como se proteger da doença
Menina se emociona ao entrar em campo e abraçar Neymar em jogo
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
