Netflix anuncia documentário sobre Caso Eloá com depoimentos inéditos
Produção chega ao streaming em 12 de novembro de 2025
A Netflix anunciou nesta sexta-feira, 17, o documentário “Caso Eloá – Refém ao Vivo”, que contará detalhes do crime que parou o Brasil em outubro de 2008. Na época, a adolescente de 15 anos Eloá Cristina Pimentel foi assassinada pelo seu ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
A produção trará trechos inéditos do diário da jovem, além dos depoimentos de Douglas e Grazieli Oliveira, irmão e amiga da vítima, respectivamente, que falam publicamente sobre o crime pela primeira vez.
Além da dupla, o título ainda contará com relatos de jornalistas e autoridades que acompanharam o caso, reconstituindo os momentos da tragédia. “Caso Eloá – Refém ao Vivo” tem direção geral de Cris Ghattas e roteiro de Tainá Muhringer e Ricky Hiraoka. Produzido pela Paris Entretenimento, o filme conta com produção executiva de Carol Amorim, Fabi Vanelli e Laura Boorhem, e produção de Andre Fraccaroli, Marcio Fraccaroli e Veronica Stumpf.
Relembre o crime
A jovem Eloá Cristina, que tinha 15 anos, foi morta a tiros em 17 de outubro de 2008, após ser mantida refém no próprio apartamento em Santo André, na Grande São Paulo. Ex-namorado da estudante, Lindemberg foi condenado a 39 anos, 3 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado.
Anos depois, caso levantou questões sobre a cobertura da mídia. A imprensa, presente durante os cinco dias de cárcere, foi acusada de ter interferido na ação policial e atrapalhado as negociações com o sequestrador.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
