Netflix anuncia documentário sobre Caso Eloá com depoimentos inéditos
Produção chega ao streaming em 12 de novembro de 2025
A Netflix anunciou nesta sexta-feira, 17, o documentário “Caso Eloá – Refém ao Vivo”, que contará detalhes do crime que parou o Brasil em outubro de 2008. Na época, a adolescente de 15 anos Eloá Cristina Pimentel foi assassinada pelo seu ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
A produção trará trechos inéditos do diário da jovem, além dos depoimentos de Douglas e Grazieli Oliveira, irmão e amiga da vítima, respectivamente, que falam publicamente sobre o crime pela primeira vez.
Além da dupla, o título ainda contará com relatos de jornalistas e autoridades que acompanharam o caso, reconstituindo os momentos da tragédia. “Caso Eloá – Refém ao Vivo” tem direção geral de Cris Ghattas e roteiro de Tainá Muhringer e Ricky Hiraoka. Produzido pela Paris Entretenimento, o filme conta com produção executiva de Carol Amorim, Fabi Vanelli e Laura Boorhem, e produção de Andre Fraccaroli, Marcio Fraccaroli e Veronica Stumpf.
Relembre o crime
A jovem Eloá Cristina, que tinha 15 anos, foi morta a tiros em 17 de outubro de 2008, após ser mantida refém no próprio apartamento em Santo André, na Grande São Paulo. Ex-namorado da estudante, Lindemberg foi condenado a 39 anos, 3 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado.
Anos depois, caso levantou questões sobre a cobertura da mídia. A imprensa, presente durante os cinco dias de cárcere, foi acusada de ter interferido na ação policial e atrapalhado as negociações com o sequestrador.
Últimas notícias
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
