Netflix anuncia documentário sobre Caso Eloá com depoimentos inéditos
Produção chega ao streaming em 12 de novembro de 2025
A Netflix anunciou nesta sexta-feira, 17, o documentário “Caso Eloá – Refém ao Vivo”, que contará detalhes do crime que parou o Brasil em outubro de 2008. Na época, a adolescente de 15 anos Eloá Cristina Pimentel foi assassinada pelo seu ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
A produção trará trechos inéditos do diário da jovem, além dos depoimentos de Douglas e Grazieli Oliveira, irmão e amiga da vítima, respectivamente, que falam publicamente sobre o crime pela primeira vez.
Além da dupla, o título ainda contará com relatos de jornalistas e autoridades que acompanharam o caso, reconstituindo os momentos da tragédia. “Caso Eloá – Refém ao Vivo” tem direção geral de Cris Ghattas e roteiro de Tainá Muhringer e Ricky Hiraoka. Produzido pela Paris Entretenimento, o filme conta com produção executiva de Carol Amorim, Fabi Vanelli e Laura Boorhem, e produção de Andre Fraccaroli, Marcio Fraccaroli e Veronica Stumpf.
Relembre o crime
A jovem Eloá Cristina, que tinha 15 anos, foi morta a tiros em 17 de outubro de 2008, após ser mantida refém no próprio apartamento em Santo André, na Grande São Paulo. Ex-namorado da estudante, Lindemberg foi condenado a 39 anos, 3 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado.
Anos depois, caso levantou questões sobre a cobertura da mídia. A imprensa, presente durante os cinco dias de cárcere, foi acusada de ter interferido na ação policial e atrapalhado as negociações com o sequestrador.
Últimas notícias
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
PRF lança Operação Rodovia 2025/2026 nesta terça-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
