Governo de Alagoas comemora chegada de empreendimento de quase R$ 100 mi ao Sertão
Empreendimento marca a interiorização do turismo e gera oportunidades de trabalho para sertanejos
Secretários de Estado do Governo de Alagoas reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (20), com investidores responsáveis por empreendimento turístico e imobiliário, de alto padrão, avaliado em quase R$ 100 milhões, que está sendo construído em Piranhas, sertão alagoano.
Com mais de 40 diferenciais de lazer, serviços e bem-estar, o Amani Private Residence está impulsionando a geração de empregos diretos e indiretos, dando oportunidade a sertanejos que trabalhavam em outros estados, longe de suas famílias, a voltar para casa.

Para a secretária de Estado de Turismo, Bárbara Braga, o investimento simboliza o avanço da política estadual de interiorização do turismo, que busca diversificar a economia e revelar o potencial das regiões fora do eixo litorâneo.
“O Sertão vive um momento de transformação. Investimentos como o Amani mostram que o turismo cada vez mais se consolida como um segmento de desenvolvimento econômico e social. Os investidores confiam em Alagoas por tudo que o estado proporciona, como a cultura, gastronomia, artesanato, além do sol e mar, gerando trabalho, renda e oportunidades, consolidando também o programa ‘Mostrar Alagoas Além das Praias’, por exemplo, que valoriza a identidade e a diversidade do nosso Destino Alagoas”, ressaltou a secretária de Estado.
Ela enfatizou ainda que o Governo de Alagoas investe e coloca o turismo como protagonista no cenário nacional e internacional. “Aqui, os visitantes têm todas as experiências em um único lugar”, ressaltou.
Além de oferecer infraestrutura de alto padrão e conforto de resort, o Amani Private Residence aposta em um modelo de aluguel de curta temporada (short stay), que amplia o fluxo de visitantes e gera novas fontes de renda para a região.

“Nosso papel, à frente da Serfi tem sido abrir portas para investimentos noestado, sejam eles no âmbito público ou privado, local , nacional ou internacional. O Amani chega com uma proposta moderna, sustentável e integrada ao território. É uma vitória para Piranhas, para o Sertão e para Alagoas”, destacou Júlio Cezar.
Já o secretário Wendell Palhares (Secom) ressaltou a importância da comunicação na valorização desses projetos. “Divulgar iniciativas como o Amani é fundamental para fortalecer a imagem do nosso estado. Elas mostram que Alagoas é um destino completo — do litoral ao sertão —, aberto a negócios e pronto para crescer com responsabilidade e inovação”, afirmou.
O empreendimento, que deve ser concluído em julho de 2027, foi apresentado pelos representantes da ECM Incorporadora, Eduardo Casado (sócio-presidente) e Anderson Borges (diretor comercial). Também participaram da reunião a superintendente estadual de Infraestrutura e Logística para o Turismo , Sandra Villanova (Setur) e a colunista Aninha Monteiro.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
