Cinco farmácias foram interditadas em Arapiraca pela Vigilância Sanitária durante operação
Outros sete estabelecimentos foram autuados por irregularidades
O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) participou, na última semana, de uma operação conjunta realizada no município de Arapiraca, em parceria com o Procon e a Vigilância Sanitária Municipal, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação sanitária, a presença do farmacêutico e a proteção da saúde da população.
A ação fiscalizou onze estabelecimentos farmacêuticos em diferentes bairros do município. As equipes verificaram condições estruturais, regularidade do funcionamento, presença do responsável técnico e conformidade com as exigências legais.
Como resultado da operação: sete estabelecimentos foram autuados por irregularidades; cinco estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária por apresentarem risco sanitário; também foram identificados casos de ausência do farmacêutico e unidades fechadas no momento da vistoria.
A iniciativa demonstra o compromisso do CRF-AL com a qualidade da assistência farmacêutica, a segurança do paciente e a valorização do profissional farmacêutico, fortalecendo a atuação integrada entre os órgãos fiscalizadores para coibir práticas irregulares e promover serviços de saúde mais seguros para a população arapiraquense.
O CRF-AL seguirá atuando de maneira técnica, responsável e colaborativa, ampliando ações de orientação e fiscalização em todo o estado, com foco no fortalecimento da profissão e na proteção da sociedade.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
