Polícia

[Vídeo] Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL

Ataque foi contido por testemunha; agressor foi localizado no dia seguinte pela PM com a arma do crime

Por 7Segundos 29/10/2025 07h07 - Atualizado em 29/10/2025 09h09
[Vídeo] Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL
Homem é preso após tentar matar comerciante com faca dentro do mercado público de Água Branca - Foto: Reprodução

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (28), suspeito de tentar matar um comerciante dentro do Mercado Público Municipal de Água Branca, no Sertão de Alagoas. A tentativa de homicídio ocorreu na tarde da segunda-feira (27), por volta das 16h, e a prisão aconteceu na manhã seguinte, durante diligências conjuntas das polícias Militar e Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o boletim de ocorrência do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Água Branca, a vítima, J. G. da S., de 54 anos, relatou que foi atacada por pelo suspeito conhecido como “Nego”, que partiu em sua direção armado com uma faca peixeira e desferiu vários golpes. O comerciante conseguiu se esquivar, usando uma cadeira plástica para se defender, até ser socorrido por uma testemunha, C. L. dos S., que interveio e impediu que o agressor o ferisse. O crime foi integralmente filmado por populares.

A vítima procurou a polícia na manhã seguinte e afirmou temer nova investida por parte do suspeito. As equipes das forças de segurança iniciaram buscas e localizaram o homem em frente ao próprio mercado público, por volta das 10h. Durante a abordagem, os militares encontraram com ele uma faca com cabo de madeira, reconhecida pela vítima e pela testemunha como a arma usada na tentativa de homicídio.

Após a prisão, o suspeito foi levado à Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Cisp de Delmiro Gouveia. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e permanece preso à disposição da Justiça.