Polícia

Briga por som alto termina em pancadaria e racismo em Arapiraca: ‘macaca, não gosto de negro'

Discussão acalorada resultou em lesão corporal, além das ofensas racistas

Por 7Segundos 06/11/2025 07h07 - Atualizado em 06/11/2025 07h07
Briga por som alto termina em pancadaria e racismo em Arapiraca: ‘macaca, não gosto de negro'
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de vias de fato resultou em lesão corporal leve e denúncias de ofensas racistas no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, nessa quarta-feira (5). As guarnições do 3º Batalhão foram acionadas via Copom para atender a briga em frente a um bar.

A vítima relatou que a suspeita estava com som alto desde a noite anterior, causando incômodo à vizinhança. Na manhã do dia da ocorrência, sua irmã reclamou do som, justificando ter uma mãe doente e um sobrinho autista em casa.

Em resposta, a denunciada proferiu ofensas racistas, dizendo: "Sua macaca, eu não gosto de negro, fique na sua", e manteve o som ligado. A vítima interveio após as ofensas e foi agredida fisicamente pela suspeita, que a chamou de "rapariga".

Para se defender, a vítima puxou o cabelo da agressora e correu até a Central de Polícia para acionar a Polícia Militar. A guarnição constatou marcas de unhas e vermelhidão nos braços e pescoço da vítima, confirmando sinais de agressão.

Já na suspeita, foi visualizada apenas vermelhidão no braço esquerdo. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por Lesão Corporal Leve. Ambas as partes foram liberadas e se comprometeram a comparecer em juízo.

A irmã, alvo das ofensas racistas, foi orientada a procurar a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis, já que não estava mais no local.