Família faz apelo para custear cirurgia de jovem que fraturou vértebra após grave acidente de moto em Arapiraca
Irmã da vítima alega falta de informações sobre o procedimento via SUS
A família de Michael dos Santos Salgueiro, de 29 anos, está fazendo um apelo público para conseguir recursos e custear uma cirurgia na coluna, avaliada em cerca de R$70 mil. O jovem está internado desde o dia 28 de setembro, quando sofreu um grave acidente de moto no bairro Cacimbas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com a família, Michael sofreu uma fratura em uma vértebra torácica e permanece internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), aguardando o procedimento cirúrgico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, a informação repassada aos familiares é de que médicos neurologistas do hospital estariam em greve, em razão da falta de repasse de pagamentos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Diante da gravidade e urgência do quadro, a irmã do paciente, Michele Salgueiro, procurou o Portal 7Segundos para pedir ajuda à população. Uma campanha de arrecadação foi iniciada com o objetivo de viabilizar o procedimento de forma particular, já que a demora pode agravar o estado de saúde de Michael.
“A gente está desesperado, ele sente muita dor e precisa dessa cirurgia o quanto antes. Não temos condições de pagar, por isso pedimos ajuda a quem puder contribuir”, relatou Michele.
Quem desejar ajudar pode fazer doações via Pix, pela chave [email protected], ou entrar em contato pelo número (82) 99631-3554.
A família também informou que deu entrada em um processo junto à Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), que já encaminhou um ofício ao Hospital de Emergência do Agreste solicitando providências.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para obter esclarecimentos sobre a situação do paciente, a greve dos neurologistas e a falta de repasses à unidade hospitalar. Segundo o órgão, o paciente foi submetido a uma ressonância magnética e que a cirurgia seria marcada após o resultado do procedimento. Em nota, o órgão negou que o Serviço de Neurologia do Hospital de Emergência do Agreste está em greve.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
