Saúde

Família faz apelo para custear cirurgia de jovem que fraturou vértebra após grave acidente de moto em Arapiraca

Irmã da vítima alega falta de informações sobre o procedimento via SUS

Por 7Segundos 08/11/2025 08h08 - Atualizado em 08/11/2025 08h08
Família faz apelo para custear cirurgia de jovem que fraturou vértebra após grave acidente de moto em Arapiraca
Família faz apelo para custear cirurgia de jovem que fraturou vértebra após grave acidente de moto em Arapiraca - Foto: Reprodução

A família de Michael dos Santos Salgueiro, de 29 anos, está fazendo um apelo público para conseguir recursos e custear uma cirurgia na coluna, avaliada em cerca de R$70 mil. O jovem está internado desde o dia 28 de setembro, quando sofreu um grave acidente de moto no bairro Cacimbas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a família, Michael sofreu uma fratura em uma vértebra torácica e permanece internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), aguardando o procedimento cirúrgico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, a informação repassada aos familiares é de que médicos neurologistas do hospital estariam em greve, em razão da falta de repasse de pagamentos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Diante da gravidade e urgência do quadro, a irmã do paciente, Michele Salgueiro, procurou o Portal 7Segundos para pedir ajuda à população. Uma campanha de arrecadação foi iniciada com o objetivo de viabilizar o procedimento de forma particular, já que a demora pode agravar o estado de saúde de Michael.

“A gente está desesperado, ele sente muita dor e precisa dessa cirurgia o quanto antes. Não temos condições de pagar, por isso pedimos ajuda a quem puder contribuir”, relatou Michele.

Quem desejar ajudar pode fazer doações via Pix, pela chave [email protected], ou entrar em contato pelo número (82) 99631-3554.

A família também informou que deu entrada em um processo junto à Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), que já encaminhou um ofício ao Hospital de Emergência do Agreste solicitando providências.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para obter esclarecimentos sobre a situação do paciente, a greve dos neurologistas e a falta de repasses à unidade hospitalar. Segundo o órgão, o paciente foi submetido a uma ressonância magnética e que a cirurgia seria marcada após o resultado do procedimento. Em nota, o órgão negou que o Serviço de Neurologia do Hospital de Emergência do Agreste está em greve.