Saúde

Governador Paulo Dantas anuncia construção do Hospital do Câncer em Arapiraca

Durante sessão na Assembleia Legislativa, governador destacou avanços na rede hospitalar e investimentos de R$ 5 bilhões em obras estruturantes em Alagoas

Por 7segundos com assessoria 13/11/2025 18h06 - Atualizado em 13/11/2025 18h06
Governador Paulo Dantas anuncia construção do Hospital do Câncer em Arapiraca
Governador Paulo Dantas tem gestão aprovada pelos alagoanos - Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas anunciou nesta quinta-feira (13), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que vai construir o Hospital do Câncer, considerado estratégico para a rede oncológica estadual.

A ideia é que o novo equipamento seja erguido dentro do complexo do Hospital Metropolitano de Arapiraca, que já está em obras e deve ser entregue no próximo ano, beneficiando a população de Arapiraca e de todo o Agreste.

“Nós vamos iniciar o Hospital do Câncer lá em Arapiraca, que será mais um instrumento poderoso e importante para salvar vidas e restabelecer a saúde de quem precisa desses cuidados”, anunciou o governador, durante a sessão solene de entrega da Comenda Hélvio Auto à coordenadora do Centro Estadual de Oncologia, a médica Rafaella Britto Toledo.

Paulo Dantas citou obras em andamento e a ampliação da rede hospitalar com os novos investimentos na saúde pública de Alagoas.

“Tive a honra de inaugurar o Hospital do Coração e, em dezembro, vamos inaugurar o Hospital de Palmeira dos Índios [Regional do Médio Sertão]”, ressaltou, acrescentando que no início do próximo ano, entregará o Hospital da Pessoa Idosa, na parte alta de Maceió, que está hoje com 53% da obra executada.

Ele também destacou a entrega de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Entregamos as UPAs de Cururipe e Marechal Deodoro, e a de Rio Largo será inaugurada em 2026”, assegurou.

Paulo Dantas lembrou ainda que o Governo do Estado lançou, na terça-feira (11), o maior pacote de investimentos da história da Região Metropolitana de Maceió. São R$ 5 bilhões em obras e serviços estruturais, por meio do plano “Alagoas Faz a Grande Maceió Maior”.

A iniciativa abrange os 13 municípios da Região Metropolitana de Maceió, cuja população será a principal beneficiária dos investimentos que o Governo de Alagoas fará nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, educação e desenvolvimento social.

Além da ampliação dos serviços públicos, as obras vão gerar empregos e renda nesses municípios.

“Estive na duplicação da rodovia (AL-101 Norte) que liga Maceió à Barra de Santo Antônio. Serão sete saídas. Em maio do próximo ano, vamos inaugurar o primeiro trecho. Iniciaremos também a triplicação (da AL-101 Sul) até a Barra de São Miguel, uma obra que vai melhorar a mobilidade de quem mora na parte alta de Maceió”, acrescentou Paulo Dantas, que reafirmou a continuidade do mandato e a execução das obras prometidas.

“Ficarei no mandato até o último dia da nossa gestão e cumpriremos todos os compromissos assumidos com o povo de Alagoas”, concluiu.