Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
Ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (17)
A Operação Rastreio, deflagrada na manhã desta segunda-feira (17) cumpre 132 mandados voltados para crimes de furto, roubo e receptação de celulares. A ação em Alagoas e mais dez estados mirou um esquema de desbloqueio e revenda de aparelhos roubados.
Em território alagoano, a operação conta com a participação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e houve um cumprimento de ordem judicial em Arapiraca, no Agreste. A operação tem foco no desmonte de um esquema de desbloqueio e retorno de aparelhos ao mercado.
Além de Alagoas, a Operação Rastreio ocorre nos estados de: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Rondônia.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a prisão de um suspeito que atuava no desbloqueio remoto de aparelhos e ofertava cursos online, o que levou à identificação de uma rede de usuários e repassadores em vários estados.
A Operação Rastreio integra ações da Polícia Civil do Rio de Janeiro e de outros estados. Desde o início das medidas, mais de 10 mil celulares foram recuperados, 2.800 devolvidos e mais de 700 pessoas presas.A coordenação ficou com a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Propriedade Imaterial do Rio de Janeiro, com apoio de Polícias Civis e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Senasp.
Mandados foram cumpridos contra pessoas que buscavam desbloqueios e forneciam celulares subtraídos. Houve foco também em comércios que recolocavam aparelhos no mercado para dar aparência de regularidade.
A apuração apontou uso de celulares desbloqueados para acesso a dados bancários de vítimas, com abertura de contas e obtenção de empréstimos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
