Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
Ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (17)
A Operação Rastreio, deflagrada na manhã desta segunda-feira (17) cumpre 132 mandados voltados para crimes de furto, roubo e receptação de celulares. A ação em Alagoas e mais dez estados mirou um esquema de desbloqueio e revenda de aparelhos roubados.
Em território alagoano, a operação conta com a participação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e houve um cumprimento de ordem judicial em Arapiraca, no Agreste. A operação tem foco no desmonte de um esquema de desbloqueio e retorno de aparelhos ao mercado.
Além de Alagoas, a Operação Rastreio ocorre nos estados de: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Rondônia.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a prisão de um suspeito que atuava no desbloqueio remoto de aparelhos e ofertava cursos online, o que levou à identificação de uma rede de usuários e repassadores em vários estados.
A Operação Rastreio integra ações da Polícia Civil do Rio de Janeiro e de outros estados. Desde o início das medidas, mais de 10 mil celulares foram recuperados, 2.800 devolvidos e mais de 700 pessoas presas.A coordenação ficou com a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Propriedade Imaterial do Rio de Janeiro, com apoio de Polícias Civis e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Senasp.
Mandados foram cumpridos contra pessoas que buscavam desbloqueios e forneciam celulares subtraídos. Houve foco também em comércios que recolocavam aparelhos no mercado para dar aparência de regularidade.
A apuração apontou uso de celulares desbloqueados para acesso a dados bancários de vítimas, com abertura de contas e obtenção de empréstimos.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
