Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém

Um dos suspeitos foi capturado quando tentava fugir para outro estado

Por Valeska Miranda* PCAL 20/11/2025 19h07 - Atualizado em 20/11/2025 20h08
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Viatura da polícia civil - Foto: Reprodução

Dois homens foram presos pela Polícia Civil alagoana suspeitos de participarem dos assassinados de Cícero Luiz da Silva e do ex-vereador Elson Pereira de Souza, ocorridos em setembro deste ano no município de Belém, no interior de Alagoas. A prisão dos indivíduos ocorreu nessa quarta-feira (19).

De acordo com informações policiais, após as investigações, um dos suspeitos foi localizado e preso no município de Maribondo, em Alagoas. Já o outro homem foi capturado e preso no município de Teotônio Vilela, no momento em que se preparava para fugir para outro estado, de acordo com o delegado João Paulo, titular da Delegacia de Homicídios da 5ª Região.

“Essa captura simultânea demonstra o avanço das linhas investigativas e a importância da atuação coordenada entre as equipes”, enfatizou o delegado.

A polícia afirma ainda que as prisões dos acusados foram resultado das investigações contínuas, mas ressaltou que elas ainda seguem em andamento a fim de analisar as versões apresentadas pelos suspeitos em seus depoimentos.

A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINPOL) e da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, unidades essenciais na localização e no cumprimento dos mandados.

O delegado João Paulo afirmou que as equipes das forças de segurança têm se aprofundado nas investigações para que seja definida a participação individual de cada envolvido nos homicídios.

O delegado disse ainda que estão reunindo novos elementos capazes de fortalecer o conjunto probatório já existente no inquérito.