Bolsonaro retira tornozeleira eletrônica após ser preso preventivamente
Bolsonaro estava sob uso de tornozeleira desde 18 de julho deste ano
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retirou a tornozeleira eletrônica no Cime (Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico), na manhã deste sábado (22), após ser preso preventivamente pela PF (Polícia Federal).
A retirada do equipamento foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Bolsonaro estava sob uso de tornozeleira desde 18 de julho deste ano.
Segundo a decisão que converteu a prisão domiciliar em preventiva, o ex-presidente tentou romper a tornozeleira para "garantir êxito em sua fuga".
Bolsonaro tentou tirar a tornozeleira por volta da meia-noite deste sábado, consta ainda na decisão.
A prisão foi solicitada pela PF (Polícia Federal) e autorizada por Moraes, com aval da PGR (Procuradoria-Geral da República).
O ex-chefe do Executivo está preso em uma sala especial na Superintendência da PF, em Brasília.
Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou que recebeu com "perplexidade" a decisão da prisão. Os advogados informaram que vão recorrer da medida imposta.
Por se tratar de uma prisão preventiva, a medida ainda não está relacionada ao cumprimento dos 27 anos e três meses da sentença dada pelo STF. O processo sobre a trama golpista está nas fases finais antes de entrar no chamado trânsito em julgado - quando não cabe mais recurso.
Ainda neste sábado, Bolsonaro foi submetido a exame de corpo de delito no INC (Instituto Nacional de Criminalística) da PF. Ele passará por uma audiência de custódia ao meio-dia deste domingo (23).
Últimas notícias
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
