Arapiraca recebe, nesta quinta (27), 1º Mutirão Pop Rua Jud, na Praça Luís Pereira Lima
Ações acontecem a partir das 8h e tem como foco homens e mulheres em situação de rua
Entre as 8h e as 14h desta quinta-feira (27), a Praça Luís Pereira Lima, no Centro, receberá as ações do 1º Mutirão Interiorizado do Pop Rua Jud, promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
O mutirão tem como objetivo garantir o acesso de pessoas em situação de rua a direitos fundamentais e a serviços essenciais por meio da oferta de atendimentos jurídicos, sociais e de saúde, além da distribuição de donativos. A ação também busca sensibilizar a sociedade para a realidade desse público, promovendo cidadania, dignidade e solidariedade.
Entre os serviços que serão ofertados no evento, incluem a emissão de registro civil, documento de identidade, CPF, título de eleitor, alvarás, divórcios, orientação sobre violência doméstica, emissão da CTPS digital, orientação previdenciária, CadÚnico, atendimento odontológico, testes rápidos, aferição da pressão arterial, entre outras ações para o público.
Nesta terça-feira (25), os últimos ajustes para a realização do evento foram firmados durante reunião realizada, no Centro Administrativo Antônio Rocha, entre o secretário Municipal de Governo, Yale Fernandes, e o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Bruno Jorge Lamenha.
Últimas notícias
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
