Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Juiz rejeitou recurso da defesa e confirmou que caso deve ser decidido pelos jurados
A Justiça de Alagoas decidiu manter o júri popular do empresário Edson Lopes da Rocha, acusado de atropelar e matar a policial militar Cibely Barboza Soares em Arapiraca, em outubro de 2023. A decisão foi assinada pelo juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara de Arapiraca, e publicada nesta sexta-feira (28).
A defesa do empresário havia apresentado embargos alegando omissões e contradições na decisão de pronúncia, além de pedir a reavaliação da dinâmica do acidente e a possível mudança da acusação para homicídio culposo. O magistrado, porém, rejeitou todos os argumentos e concluiu que não há pontos a serem modificados.
Na decisão, o juiz destacou que a análise sobre dolo eventual ou culpa cabe ao Tribunal do Júri e que há elementos suficientes para que o caso seja apreciado pelos jurados.
Com a manutenção da pronúncia, defesa e acusação terão cinco dias para indicar as testemunhas que devem ser ouvidas em plenário. As partes também poderão solicitar diligências e apresentar novos documentos.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do empresário. A data do julgamento ainda não foi definida.
Relembre o caso
A policial militar Cibely Barboza e o marido, Gheymison do Nascimento, também PM, pedalavam pela rodovia AL-220 quando foram atingidos por uma caminhonete preta. Cibely chegou a ser socorrida, mas morreu no mesmo dia. O marido ficou vários dias internado e recebeu homenagens ao receber alta.
O motorista do veículo foi identificado como o empresário Edson Lopes. Ele prestou depoimento e foi liberado, respondendo ao processo em liberdade. Edson afirma que não viu o casal no momento do impacto e nega ter consumido bebida alcoólica antes do acidente.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
