Política

Desembargador alagoano que articula paralisação dos caminhoneiros vai disputar o Senado em 2026

Sebastião Coelho vai lançar sua pré-candidatura ao Senado por Brasília na próxima semana

Por Felipe Ferreira 03/12/2025 10h10 - Atualizado em 03/12/2025 10h10
Desembargador alagoano que articula paralisação dos caminhoneiros vai disputar o Senado em 2026
Sebastião Coelho, desembargador alagoano aposentado - Foto: Reprodução / Metrópoles

O desembargador alagoano aposentado, Sebastião Coelho, vai disputar o Senado Federal por Brasília, em 2026, filiado ao Partido Novo. Aliado declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Coelho tem atuado em prol da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.

O lançamento da pré-candidatura do alagoano está previsto para a próxima terça-feira (9), às 19h, em Brasília. O pontapé inicial do desembargador aposentado na corrida pelo Senado será dado durante o Encontro Anual do NOVO-DF.

“O Brasil precisa parar”


Na semana passada, Sebastião Coelho convocou, por meio das redes sociais, bolsonaristas de diversos setores a parar suas atividades em uma espécie de greve nacional em prol da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, em especial pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nessa terça-feira (2), uma semana após a convocação de uma paralisação nacional, o desembargador alagoano anunciou seu apoio à greve dos caminhoneiros.

Segundo lideranças da categoria, a paralisação não tem como finalidade o apoio a pautas políticas, mas sim melhorias para os caminhoneiros.