Mortes violentas caem mais de 57% no Agreste e PM destaca integração e tecnologia no policiamento
O balanço reforça dados divulgados na última quarta-feira (3), durante a solenidade de conclusão do 1º Ciclo de Instruções e Nivelamento Operacional (CINO), realizada no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, em Arapiraca
O 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas registrou uma redução significativa nas Mortes Violentas Intencionais nas seis cidades sob sua responsabilidade. Foram 14 casos em novembro de 2024 contra apenas 6 no mesmo período deste ano, uma queda de 57,14% que, segundo a corporação, reflete planejamento, presença ostensiva e atuação técnica contínua no Agreste alagoano.

De acordo com a PM, o resultado é fruto da integração entre diferentes modalidades de policiamento, operações coordenadas, uso de tecnologias operacionais e ampliação das ações de inteligência, que permitem respostas rápidas e precisas. Também pesam os investimentos na capacitação contínua do efetivo, o que fortalece a atuação em campo e aumenta a eficiência no enfrentamento ao crime.
O balanço reforça dados divulgados na última quarta-feira (3), durante a solenidade de conclusão do 1º Ciclo de Instruções e Nivelamento Operacional (CINO), realizada no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, em Arapiraca. Na ocasião, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou que o município registrou uma redução de 50% no total de crimes em novembro, número considerado histórico pela corporação.
Segundo a Polícia Militar, cada ocorrência evitada representa vidas preservadas e comunidades mais seguras. O batalhão afirma que o compromisso permanece voltado para a disciplina, a técnica e a presença diária nas ruas, com foco na prevenção e no fortalecimento da segurança pública no interior do estado.
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
