Segurança

Mortes violentas caem mais de 57% no Agreste e PM destaca integração e tecnologia no policiamento

O balanço reforça dados divulgados na última quarta-feira (3), durante a solenidade de conclusão do 1º Ciclo de Instruções e Nivelamento Operacional (CINO), realizada no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, em Arapiraca

Por 7Segundos, com Assessoria 05/12/2025 11h11 - Atualizado em 05/12/2025 12h12
Mortes violentas caem mais de 57% no Agreste e PM destaca integração e tecnologia no policiamento
Segundo a Polícia Militar, cada ocorrência evitada representa vidas preservadas e comunidades mais seguras - Foto: Assessoria

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas registrou uma redução significativa nas Mortes Violentas Intencionais nas seis cidades sob sua responsabilidade. Foram 14 casos em novembro de 2024 contra apenas 6 no mesmo período deste ano, uma queda de 57,14% que, segundo a corporação, reflete planejamento, presença ostensiva e atuação técnica contínua no Agreste alagoano.


De acordo com a PM, o resultado é fruto da integração entre diferentes modalidades de policiamento, operações coordenadas, uso de tecnologias operacionais e ampliação das ações de inteligência, que permitem respostas rápidas e precisas. Também pesam os investimentos na capacitação contínua do efetivo, o que fortalece a atuação em campo e aumenta a eficiência no enfrentamento ao crime.

O balanço reforça dados divulgados na última quarta-feira (3), durante a solenidade de conclusão do 1º Ciclo de Instruções e Nivelamento Operacional (CINO), realizada no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, em Arapiraca. Na ocasião, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou que o município registrou uma redução de 50% no total de crimes em novembro, número considerado histórico pela corporação.

Segundo a Polícia Militar, cada ocorrência evitada representa vidas preservadas e comunidades mais seguras. O batalhão afirma que o compromisso permanece voltado para a disciplina, a técnica e a presença diária nas ruas, com foco na prevenção e no fortalecimento da segurança pública no interior do estado.