Mortes violentas caem mais de 57% no Agreste e PM destaca integração e tecnologia no policiamento
O balanço reforça dados divulgados na última quarta-feira (3), durante a solenidade de conclusão do 1º Ciclo de Instruções e Nivelamento Operacional (CINO), realizada no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, em Arapiraca
O 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas registrou uma redução significativa nas Mortes Violentas Intencionais nas seis cidades sob sua responsabilidade. Foram 14 casos em novembro de 2024 contra apenas 6 no mesmo período deste ano, uma queda de 57,14% que, segundo a corporação, reflete planejamento, presença ostensiva e atuação técnica contínua no Agreste alagoano.

De acordo com a PM, o resultado é fruto da integração entre diferentes modalidades de policiamento, operações coordenadas, uso de tecnologias operacionais e ampliação das ações de inteligência, que permitem respostas rápidas e precisas. Também pesam os investimentos na capacitação contínua do efetivo, o que fortalece a atuação em campo e aumenta a eficiência no enfrentamento ao crime.
O balanço reforça dados divulgados na última quarta-feira (3), durante a solenidade de conclusão do 1º Ciclo de Instruções e Nivelamento Operacional (CINO), realizada no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, em Arapiraca. Na ocasião, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou que o município registrou uma redução de 50% no total de crimes em novembro, número considerado histórico pela corporação.
Segundo a Polícia Militar, cada ocorrência evitada representa vidas preservadas e comunidades mais seguras. O batalhão afirma que o compromisso permanece voltado para a disciplina, a técnica e a presença diária nas ruas, com foco na prevenção e no fortalecimento da segurança pública no interior do estado.
Últimas notícias
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
