De volta à Brasília, Heloísa Helena dispara contra Lula e Bolsonaro em primeiro discurso
A alagoana ocupa a vaga de Glauber Braga enquanto seu mandato está suspenso por agredir um militante do MBL
A ex-senadora por Alagoas, Heloísa Helena (Rede-RJ), aproveitou seu discurso de posse como deputada federal, nessa terça-feira (16), para disparar contra o presidente Lula (PT), contra o ex-presidente Bolsonaro (PT) e ainda mandou um recado para a classe política alagoana.
Heloísa Helena chega à Câmara dos Deputados após a suspensão de Glauber Braga após o parlamentar carioca ter agredido um militante do Movimento Brasil Livre (MBL). A alagoana fica no cargo por seis meses, tempo que dura a punição à Braga.
Em seu primeiro discurso, Heloísa Helena afastou qualquer possibilidade de aliança com o governo federal. Ex-petista, a deputada federal rompeu com Lula por não compactuar com o rumo de seu governo à época.
“Lutarei sem conciliação com o atual governo federal em qualquer traição de classe, no entreguismo de terras raras, na privatização de rios e de outros setores estratégicos. Estarei aqui sem abrir uma única concessão a quem concilia com o capital, enchendo a pança dos poderosos e do capital financeiro às custas da imensa dor do povo brasileiro”, disse a alagoana.
Ainda no plenário, a deputada criticou a polarização política que vive o Brasil e comparou a gestão de Bolsonaro a um soldado covarde.
“Aqui lutarei como sempre lutei: sem ceder e sem me ajoelhar a nenhuma idolatria política esteja ela onde estiver. O governo federal passado agiu, infelizmente, como um soldado covarde e sem honra deixando seu povo ferido para trás com mais de 700 mil óbitos. Preferiu o tom jocoso, frio e ridículo antes da responsabilidade presidencial. Não se comoveu com a imensa dor e ainda ousou tentar um golpe de Estado”, declarou Helena.
A parlamentar também reservou um momento de seu discurso para comentar sobre suas últimas tentativas eleitorais fracassadas. Para Helena, a união da esquerda com setores da política alagoana foram responsáveis por suas derrotas.
“Fui derrotada eleitoralmente diversas vezes pelos podres conluios palacianos entre setores de esquerda e a cínica oligarquia alagoana. Na verdade, se merecem. Vergonha eu teria se tivesse me vendido, e mesmo agora e muito tempo sem mandato, feito náufrago no maremoto, mas sem jamais assinar a rendição vergonhosa da covardia”, disse a deputada.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
