Polícia

[Vídeo] Homem coberto com capa preta furta casa de vizinho em Arapiraca

Objetos furtados foram recuperados e devolvidos ao legítimo proprietário

Por Valeska Miranda* 26/12/2025 13h01 - Atualizado em 26/12/2025 13h01
[Vídeo] Homem coberto com capa preta furta casa de vizinho em Arapiraca
Polícia foi acionada e compareceu ao local - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois homens, ainda não identificados, foram flagrados por câmeras de videomonitoramento, furtando objetos de decoração que estavam armazenados em uma residência localizada na rua Bela Vista, no bairro Brasília, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada dessa quinta-feira (25).

De acordo com informações divulgadas, o crime só foi descoberto após o proprietário de uma residência vizinha do imóvel invadido perceber que as câmeras do local haviam sido danificadas durante a madrugada. Nas imagens capturadas, é possível ver que dois indivíduos, um deles vestido com uma capa preta, carregavam diversas caixas e pacotes para dentro de uma residência próxima.

Ainda segundo informações de testemunhas que tiveram acesso as imagens, os suspeitos arrombaram a porta do imóvel vizinho, e, ao terem acesso ao local onde os itens de ornamentação estavam guardados, passaram a furtá-los e escondê-los em uma residência vizinha sem que fossem notados pelos moradores.

Após finalizarem o ato criminoso, a dupla tentou quebrar as câmeras que teriam gravado o furto, mas, já pela manhã, ao analisarem o conteúdo, a família conseguiu identificar um dos suspeito, que é vizinho do imóvel e, a fim de não serem descobertos, teriam tentando quebrar as câmeras.

Dainte disto, os proprietários da residência furtada foram avisados pelos moradores da região, que também acionaram uma guarnição da Polícia Militar que esteve no local, e confeccionou contra o suspeito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Todo o material furtado foi recuperado e devolvido aos legítimos donos. No entanto, o suspeito, assim como seu comparsa, ainda não foram localizados pelas autoridades competentes. Que devem continuar investigando o caso.

Estagiária sob supervisão*