Alagoano, cantor Djavan é eleito o homem mais elegante do Brasil; veja ranking
Djavan é eleito o homem mais elegante do país em ranking que inclui ainda Ivan Lins, o curador Adriano Pedrosa e muitos outros
Tradição é tradição. E promessa é dívida. O ano finda e, com ele, encerramos nesta terça (30) com a publicação dos homens mais elegantes do país um ranking que coroou Débora Bloch como a mulher mais bela do ano em eleição que acalmou ainda no mesmo quesito o ator Renato Góes e, na última segunda-feira (29), A estilista Sasha Meneghel como digna representante feminina de elegância.
A lista desta terça é tão rica e diversa quanto as que a precederam e traz um retrato da pluralidade do nosso país, além de mostrar que elegância não está circunscrita à fina estampa. O elenco traz simplesmente dois baluartes da nossa música, Djavan e Ivan Lins, que são chiques sob os holofotes e—o mais importante – fora deles.
As escolhas recaem ainda sobre nomes das artes, do ramo empresarial e do mercado financeiro, além de sobre um importante representante do Poder Judiciário cuja carapaça está acostumada ao fogo cruzado daqueles que tentam desmoralizar o STF.
Como rezava certo colunista social, símbolo também de elegância, os cães ladram, e a caravana passa. Pura verdade. Vamos, então, aos nossos eleitos!
Djavan
Djavanear é o que há de bom. Dono de um dos mais belos timbres do país e de um cancioneiro que o coloca entre nossos mais respeitados compositores, Djavan acalentou os planos de jogar futebol profissionalmente, mas seu destino na música já estava traçado. E, nesse campo, ele é o dono da bola e brilha há cinco décadas de carreira fonográfica, desde que foi revelado ao país na trilha sonora da novela “Gabriela”. O marco será celebrado com uma turnê precedida pelo álbum “Improviso”, lançado este ano com 11 inéditas dentre as suas 12 faixas. O artista não prima na elegância quando é visto – sempre vestido de forma impecável – sob os holofotes. Ele preserva a vida pessoal como poucos e deveria, também por isso, ser um exemplo às novas gerações.
Mario Henrique Levinsohn
Ele nasceu em berço de ouro. Filho da empresária Priscilla Levinshon e neto do empresário Ronald Levinshon, Mario Henrique Levinshon cresceu convivendo com o que havia de melhor nos quesitos educação e bons modos. Homem de elegância discreta, é querido no círculo que inclui amigos, clientes e sócios, estes dois últimos relacionados à gestão de investimentos, segmento onde atua – e brilha. Sua formação foi constituída em Nova York, um dos mais importantes centros comerciais do planeta e cidade onde vencer é regra. Leitor aficionado por geopolítica, ele procura equilibrar a dedicação ao trabalho com os prazeres da vida. E, no caso destes, eles podem estar tanto no Rio quanto em Bali ou na sempre badalada Saint-Tropez, de acordo com sua companhia. Ah, que delícia o verão…
Adriano Pedrosa
Elegância é uma arte – e pode vir de pai para filho. O amor pelas artes visuais também. Adriano Pedrosa que o diga. Filho daquele que foi um dos mais importantes curadores de arte do país, ele herdou do pai o amor pelo que é pictórico e pelas abstrações. E o amor e sua dedicação a este ofício – em especial à SP Arte, da qual ajudou a idealizar –levou-o hoje a comandar o mais importante museu do país, o MASP, cuja pinacoteca é uma das mais importantes das Américas. Muitos tentam ser como ele, mas bom gosto e excelência são artigos de luxo. Artigos que Pedrosa conhece (muito) bem.
Ivan Lins
Patrimônio vivo da nossa música. Assim pode ser classificado Ivan Lins. Esse gênio da canção completou ainda este ano oito décadas de vida. E caiu na estrada, foi homenageado com álbum por Patrícia Marx (também entre nossas mais elegantes) e será ainda merecidamente homenageado com documentário e com uma biografia preparada pelo sempre competente jornalista Hugo Sukman. Ivan é outro que sabe bem separar a vida íntima da artística. Tanto que, como você leu aqui, celebrou seus 80 anos de forma discreta, cercado por familiares e por colegas de ofício selecionados a dedo. Afinal, Ivan não é de oba-oba – e nunca foi, aliás.
Alexandre de Moraes
Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo então presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes viu, na ocasião, o mérito da indicação ser questionado por parte da imprensa e da sociedade brasileira insatisfeitos com os rumos tomados pelo país. O tempo passou e, de lá para cá, o ministro chamou atenção pela lisura com que atuou em julgamentos relacionados a organizações criminosas e á tentativa de golpe de Estado do 08 de janeiro. Durante o governo de Jair Bolsonaro, o jurista foi alçado a saco de pancada preferido dos correligionários do capitão e de parte da sociedade civil simpática aos desmandos daquele governo. Moraes está hoje na mira de corporações interessadas em esvaziar as punições impostas aos envolvidos na tentativa de golpe do 08 de janeiro. Ele segue firme nos seus propósitos. Dizem que o tempo é o senhor da razão. Que seja.
Fred Nicácio
Médico dermatologista e apresentador, Fred Nicácio já atuava na área da saúde antes de ganhar projeção nacional ao participar da 23ª edição do “Big Brother Brasil”. Fora da televisão, construiu uma trajetória marcada pelo atendimento no SUS e pela defesa da representatividade negra na medicina. Sua imagem pública reflete posicionamento, identidade e consciência racial, atributos que hoje também definem novas formas de elegância masculina.
Guilherme Cezar Coelho
Diretor de cinema, economista e ativista, Guilherme Cezar Coelho é fundador da Matizar Filmes e cofundador da República.org e da MaisProgresso.org, organizações apartidárias que trabalham para melhorar o serviço público e o desenvolvimento econômico do país. Filho de Beth Pinto Guimarães e Ronaldo Cezar Coelho, cresceu em um ambiente de forte repertório cultural, que se traduz em um estilo pessoal sofisticado e autoral. No vestir, transita entre a alfaiataria clássica e elementos contemporâneos, como as calças saruel, refletindo seu pensamento moderno e engajado.
Celso Rayol
Arquiteto e incorporador, Celso Rayol construiu sua carreira a partir de uma estética que mistura referências orientais, brasilidade e design contemporâneo. Essa mesma lógica se reflete em seu modo de vestir: acessórios marcantes, sobreposições e escolhas que fogem do óbvio. Seu estilo questiona padrões tradicionais da masculinidade moderna e propõe uma elegância baseada em repertório cultural e liberdade criativa.
Netto Moreira
Executivo do setor hoteleiro, Netto Moreira é diretor-geral do cluster de luxo da Accor no Rio de Janeiro, responsável por hotéis como Fairmont Rio e Santa Teresa MGallery. Conhecido pelo rigor profissional, ele mantém uma imagem alinhada ao universo da hotelaria de alto padrão: ternos bem cortados, camisas impecáveis e atenção absoluta aos detalhes. Sua elegância também está na educação e na forma como ocupa os espaços.
Gabriel Wickbold
Artista plástico e fotógrafo, Gabriel Wickbold vem chamando a atenção da imprensa nacional e internacional com uma produção em franca ascensão. Já foi eleito Homem do Ano pela GQ Brasil e teve seu trabalho destacado por publicações como a Forbes. Jovem e atento à própria imagem, ele traduz sua pesquisa artística também no vestir. Tira proveito de um biótipo que remete ao Norte da África para explorar túnicas e outros elementos que dialogam com o estilo marroquino e com estéticas de diferentes partes do mundo. Sua elegância se estende ainda ao campo social: este ano, lançou seu próprio Instituto voltado à inserção de jovens talentos no mercado de arte contemporânea.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Após Zé Felipe anunciar término, Virginia posta mensagem: "Roteiro de Deus"
Campeã do 'BBB 23', Amanda Meirelles aparece 'irreconhecível' em fotos: 'Outra pessoa'
Mãe é acusada de sequestrar quatro filhos e fugir dos EUA para a Europa por medo do “fim do mundo”
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
