Motorista de caminhão-pipa é indiciado por homicídio culposo em acidente que matou radialista em Arapiraca
Investigações concluíram que a colisão teve como causa o descumprimento de uma sinalização de parada obrigatória por parte do condutor do caminhão
A Delegacia de Trânsito de Arapiraca finalizou o inquérito que investigou o acidente responsável pela morte do radialista José Wanderson da Silva, ocorrida no bairro Primavera. Ao término das apurações, o motorista do caminhão-pipa envolvido foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
As investigações concluíram que a colisão teve como causa o descumprimento de uma sinalização de parada obrigatória por parte do condutor do caminhão, que realizava serviços em obras no município. A informação foi confirmada pelo delegado Manuel Acácio, responsável pelo caso, que apontou a infração como determinante para o impacto que atingiu a motocicleta conduzida pelo comunicador.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Camilo Collier e Primavera e também envolveu um veículo Fiat Fiorino. Após a colisão, José Wanderson foi atendido por equipes do Samu e levado ao Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu às lesões.
Aos 43 anos, José Wanderson da Silva era integrante da Rádio Líder FM e construiu carreira marcada por personagens populares no rádio, como “Nega Abusada” e “Meiota”, que lhe renderam reconhecimento entre ouvintes em diferentes regiões de Alagoas.
Com a conclusão do inquérito, todas as testemunhas já foram ouvidas e o conjunto de provas reunido foi encaminhado ao Poder Judiciário. A partir de agora, caberá à Justiça avaliar o caso e definir a eventual responsabilização penal do motorista indiciado.
Últimas notícias
Polícia Civil recupera dois geradores de energia provenientes de estelionato
Rede estadual alinha objetivos e estratégias para ano letivo 2026 na Jornada Pedagógica
Coelhos são resgatados vivos da garganta de pelicano em zoológico na China
Morre aos 93 anos Nivaldo Jatobá, ex-prefeito de São Miguel dos Campos
Exames e cirurgias oftalmológicas mudam a vida de milhares de alagoanos
Nicki Minaj se declara ‘fã número um’ de Donald Trump em evento na capital americana
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
