Polícia

Motorista de caminhão-pipa é indiciado por homicídio culposo em acidente que matou radialista em Arapiraca

Investigações concluíram que a colisão teve como causa o descumprimento de uma sinalização de parada obrigatória por parte do condutor do caminhão

Por 7Segundos 06/01/2026 13h01 - Atualizado em 06/01/2026 13h01
Motorista de caminhão-pipa é indiciado por homicídio culposo em acidente que matou radialista em Arapiraca
José Wanderson da Silva foi socorrido após acidente, mas não resistiu - Foto: Reprodução

A Delegacia de Trânsito de Arapiraca finalizou o inquérito que investigou o acidente responsável pela morte do radialista José Wanderson da Silva, ocorrida no bairro Primavera. Ao término das apurações, o motorista do caminhão-pipa envolvido foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

As investigações concluíram que a colisão teve como causa o descumprimento de uma sinalização de parada obrigatória por parte do condutor do caminhão, que realizava serviços em obras no município. A informação foi confirmada pelo delegado Manuel Acácio, responsável pelo caso, que apontou a infração como determinante para o impacto que atingiu a motocicleta conduzida pelo comunicador.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Camilo Collier e Primavera e também envolveu um veículo Fiat Fiorino. Após a colisão, José Wanderson foi atendido por equipes do Samu e levado ao Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu às lesões.

Aos 43 anos, José Wanderson da Silva era integrante da Rádio Líder FM e construiu carreira marcada por personagens populares no rádio, como “Nega Abusada” e “Meiota”, que lhe renderam reconhecimento entre ouvintes em diferentes regiões de Alagoas.

Com a conclusão do inquérito, todas as testemunhas já foram ouvidas e o conjunto de provas reunido foi encaminhado ao Poder Judiciário. A partir de agora, caberá à Justiça avaliar o caso e definir a eventual responsabilização penal do motorista indiciado.