Marinha do Brasil apura naufrágio de lancha durante travessia entre SE e AL
Acidente ocorreu na noite do domingo (11)
A Marinha do Brasil informou, nesta segunda-feira (12), que tomou conhecimento, na noite do domingo (11), do naufrágio da embarcação do tipo lancha de transporte de passageiros “Branca Rosa”, ocorrido no Rio São Francisco. O acidente aconteceu por volta das 18h30, durante a travessia entre o Povoado Bonsucesso, no município de Poço Redondo, em Sergipe, e o município de Pão de Açúcar, em Alagoas.
Após a comunicação do ocorrido, a Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) deslocou uma equipe de Inspeção Naval até o local para a realização das diligências iniciais e apuração das circunstâncias do naufrágio.
De acordo com a Marinha, todas as pessoas que estavam a bordo da embarcação foram resgatadas com vida por outras lanchas e barcos que navegavam na região no momento do acidente. Não houve registro de feridos graves.
"Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de 90 dias para a conclusão, a fim de apurar as causas, as circunstâncias e as eventuais responsabilidades relacionadas ao ocorrido", traz trecho do comunicado.
A embarcação “Branca Rosa” já foi retirada do local do naufrágio e encontra-se na margem do rio, não representando risco à navegação ou ao meio ambiente.
NOTA
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na noite de domingo (11), do naufrágio da embarcação do tipo lancha de transporte de passageiros “Branca Rosa”. A embarcação realizava a travessia entre o Povoado Bonsucesso, no município de Poço Redondo-SE, e o município de Pão de Açúcar-AL, por volta das 18h30.
A Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) deslocou uma equipe de Inspeção Naval ao local para a realização das diligências iniciais. Todas as pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida por outras embarcações da região.
A “Branca Rosa” foi retirada do local e encontra-se na margem, não apresentando, portanto, risco à navegação.
Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de 90 dias para a conclusão, a fim de apurar as causas, as circunstâncias e as eventuais responsabilidades relacionadas ao ocorrido.
A MB ressalta a importância da participação da sociedade na segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana no mar e na prevenção da poluição hídrica causada por embarcações. Informações ou denúncias podem ser encaminhadas pelo telefone 185 (emergências marítimas e fluviais) ou diretamente à Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), pelos telefones (82) 3215-5800 e (82) 99324-8854.
Últimas notícias
Verão Massayó volta nesta sexta (16) com programação variada, confira
Na véspera da assinatura de acordo com Mercosul, Lula recebe líderes da UE
Casal é morto a tiros após ter casa invadida por quatro pessoas bairro do Antares
Delegada recém-empossada é presa em São Paulo por ser advogada do PCC
Anvisa suspende glitter culinário e folhas de ouro após identificar plástico em produtos 'comestíveis'
MEC divulga resultados individuais do Enem; veja como acessar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
