Marinha do Brasil apura naufrágio de lancha durante travessia entre SE e AL
Acidente ocorreu na noite do domingo (11)
A Marinha do Brasil informou, nesta segunda-feira (12), que tomou conhecimento, na noite do domingo (11), do naufrágio da embarcação do tipo lancha de transporte de passageiros “Branca Rosa”, ocorrido no Rio São Francisco. O acidente aconteceu por volta das 18h30, durante a travessia entre o Povoado Bonsucesso, no município de Poço Redondo, em Sergipe, e o município de Pão de Açúcar, em Alagoas.
Após a comunicação do ocorrido, a Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) deslocou uma equipe de Inspeção Naval até o local para a realização das diligências iniciais e apuração das circunstâncias do naufrágio.
De acordo com a Marinha, todas as pessoas que estavam a bordo da embarcação foram resgatadas com vida por outras lanchas e barcos que navegavam na região no momento do acidente. Não houve registro de feridos graves.
"Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de 90 dias para a conclusão, a fim de apurar as causas, as circunstâncias e as eventuais responsabilidades relacionadas ao ocorrido", traz trecho do comunicado.
A embarcação “Branca Rosa” já foi retirada do local do naufrágio e encontra-se na margem do rio, não representando risco à navegação ou ao meio ambiente.
NOTA
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na noite de domingo (11), do naufrágio da embarcação do tipo lancha de transporte de passageiros “Branca Rosa”. A embarcação realizava a travessia entre o Povoado Bonsucesso, no município de Poço Redondo-SE, e o município de Pão de Açúcar-AL, por volta das 18h30.
A Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) deslocou uma equipe de Inspeção Naval ao local para a realização das diligências iniciais. Todas as pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida por outras embarcações da região.
A “Branca Rosa” foi retirada do local e encontra-se na margem, não apresentando, portanto, risco à navegação.
Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de 90 dias para a conclusão, a fim de apurar as causas, as circunstâncias e as eventuais responsabilidades relacionadas ao ocorrido.
A MB ressalta a importância da participação da sociedade na segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana no mar e na prevenção da poluição hídrica causada por embarcações. Informações ou denúncias podem ser encaminhadas pelo telefone 185 (emergências marítimas e fluviais) ou diretamente à Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), pelos telefones (82) 3215-5800 e (82) 99324-8854.
Últimas notícias
Idoso de 70 anos é preso por agredir companheira e mantê-la em cárcere privado, em Maceió
Folia de Rua consagra Arapiraca como maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas
Bloco do Povo e Léo Santana arrastam multidão no pré-carnaval de Palmeira dos Índios: Confira programação
Procon Alagoas recebe mais de mil reclamações em janeiro
Reunião discute com integrantes de blocos as regras da Lavagem do Rosário
Com investimentos liderados por Arthur Lira, kits de irrigação fortalecem agricultores do Canal do Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
