Polícia

Polícia prende homem por divulgar vídeo íntimo e ameaçar ex-companheira em Taquarana

Caso envolve violência psicológica e divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento

Por 7Segundos, com Assessoria 04/02/2026 16h04
Polícia prende homem por divulgar vídeo íntimo e ameaçar ex-companheira em Taquarana
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil e o suspeito não teve o nome divulgado - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na tarde desta quarta-feira (4), que prendeu um homem em flagrante, no município de Taquarana, suspeito de divulgar vídeo íntimo da ex-companheira sem consentimento e de praticar ameaças e violência psicológica contra a vítima, crimes enquadrados como violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele foi preso nesta terça-feira (3)

A prisão foi efetuada pelo 72º Distrito Policial de Taquarana. Segundo a delegada Márcia Barbosa, titular da unidade, a vítima manteve um relacionamento amoroso com o autor por aproximadamente dois anos e seis meses sem que ambos residissem sob o mesmo teto. Em agosto de 2025, a mulher passou a conviver temporariamente com o investigado, levando consigo seus três filhos menores, frutos de outro relacionamento.

A delegada contou que o homem fez ameaças. “Após cerca de cinco meses, diante de uma convivência conturbada, a mulher decidiu encerrar o relacionamento e retornar à sua residência com os filhos. A partir desse momento, o autor passou a ameaçá-la, afirmando que divulgaria um vídeo íntimo gravado sem autorização, no qual a vítima aparece durante o banho”, explicou a delegada.

Mesmo após tentativas de intervenção junto a familiares do suspeito, o material continuou sendo divulgado de forma reiterada em redes sociais, especialmente no Instagram, expondo a vítima de maneira contínua.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial efetuou a prisão em flagrante do autor e requereu medidas protetivas de urgência, nos termos da Lei Maria da Penha. As medidas cabíveis estão sendo adotadas para garantir a integridade física e psicológica da vítima e de seus filhos.