Politicando
Qual a impotência da Uveal?
Há três meses que a eleição da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) deveria ter acontecido, porém por intervenção judicial ainda não ocorreu.
Independente dos grupos políticos distintos concorrentes e as razões jurídicas que levaram à decisão liminar a pergunta que se tem que fazer é:
- Como a Uveal interfere na vida das pessoas?
Pois bem, deveria capacitar e qualificar melhor os vereadores alagoanos. Mas o que se vê é apenas o embate político em torno da entidade. A AMA vai até um pouco além dos prefeitos. Possui caráter municipalista pela força que a pauta existe e exige no Congresso. Já a Uveal tem sido um custo financeiro para fins de uso político.
O embate extra político que ficou judicializado mostrou que a Uveal não faz tanta falta assim para os alagoanos, tanto que poucas pessoas sabem qual a sua utilidade. Alguns críticos chegam a intitular o órgão como Serveal, mas não o Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas e sim Serviços pata os Vereadores de Alagoas.
Agora em junho se completa seis meses que o órgão está sem diretoria, sendo gerido pelo ex-vereador Fabricio Faustino, de Paulo Jacinto.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.