Politicando
Qual a impotência da Uveal?

Há três meses que a eleição da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) deveria ter acontecido, porém por intervenção judicial ainda não ocorreu.
Independente dos grupos políticos distintos concorrentes e as razões jurídicas que levaram à decisão liminar a pergunta que se tem que fazer é:
- Como a Uveal interfere na vida das pessoas?
Pois bem, deveria capacitar e qualificar melhor os vereadores alagoanos. Mas o que se vê é apenas o embate político em torno da entidade. A AMA vai até um pouco além dos prefeitos. Possui caráter municipalista pela força que a pauta existe e exige no Congresso. Já a Uveal tem sido um custo financeiro para fins de uso político.
O embate extra político que ficou judicializado mostrou que a Uveal não faz tanta falta assim para os alagoanos, tanto que poucas pessoas sabem qual a sua utilidade. Alguns críticos chegam a intitular o órgão como Serveal, mas não o Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas e sim Serviços pata os Vereadores de Alagoas.
Agora em junho se completa seis meses que o órgão está sem diretoria, sendo gerido pelo ex-vereador Fabricio Faustino, de Paulo Jacinto.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas
