Politicando
Pela 24ª vez, Renan é um dos “Cabeças do Congresso”
Senador alagoano bate recorde de indicações do DIAP e também aparece como o mais produtivo

Pela vigésima-quarta vez consecutiva, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) está entre os “Cabeças do Congresso Nacional”, a lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) que anualmente aponta os congressistas mais influentes e produtivos.
Com mais essa inclusão na lista dos “Cabeças”, Renan segue sendo o parlamentar brasileiro com mais indicações do DIAP, que agora já somam 24. Com um diferencial este ano: segundo levantamento do (M)dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, o senador alagoano aparece como o de maior produtividade em 2019, porque conseguiu converter em leis 21 dos projetos que apresentou aso Congresso.
A lista dos “Cabeças do Congresso” é muito aguardada a cada ano, pela credibilidade e pelo reconhecido rigor dos critérios do DIAP no julgamento da liderança e do trabalho de cada parlamentar. O Departamento analisa ao longo de cada ano a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
Em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros postou uma mensagem de agradecimento: “Sou muito grato aos alagoanos que confiam no meu trabalho ao longo desses anos. Vamos em frente”.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pai se ajoelha no local em que filho foi morto pela PM; despedida foi marcada por forte comoção em Palmeira dos Índios

Planos de saúde em Maceió são multados em mais de R$ 390 mil
Jovem de 24 anos morre atropelada no município de São Sebastião no Agreste de AL
Deputada Gabi Gonçalves anuncia bingo especial em homenagem ao Dia das Mães em Rio Largo

Suposta gravidez pode ter sido motivação do assassinato da adolescente Ana Beatriz, diz polícia
