“A cara medonha do monstro está exposta”, diz Renan Calheiros sobre Bolsonaro
Declaração do senador foi feita via rede social
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (26) para comentar o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um ato que apoia o governo marcado para o dia 15 de março. Mas a manifestação também têm pautas como o fechamento de instituições como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). O congressista de Alagoas disse que “a cara do monstro está exposta”.
A imprensa noticiou que o presidente da República compartilhou pelo WhatsApp um vídeo de apoio ao ato. O vídeo convoca a população para ir às ruas para defende-lo. Além da pauta em defesa do governo, os organizadores do protesto têm levantado bandeiras contra o Congresso. A ação de Bolsonaro recebeu várias criticas de pessoas do judiciário, congressistas e dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Renan Calheiros criticou via redes sociais o apoio de Bolsonaro e atacou a atitude do presidente do Brasil. “Caíram todos os disfarces, a cara do monstro está exposta. Bolsonaro quer fazer seu próprio incêndio do Reichstag”, publicou.
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou. “Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, postou.
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
