“A cara medonha do monstro está exposta”, diz Renan Calheiros sobre Bolsonaro
Declaração do senador foi feita via rede social
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (26) para comentar o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um ato que apoia o governo marcado para o dia 15 de março. Mas a manifestação também têm pautas como o fechamento de instituições como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). O congressista de Alagoas disse que “a cara do monstro está exposta”.
A imprensa noticiou que o presidente da República compartilhou pelo WhatsApp um vídeo de apoio ao ato. O vídeo convoca a população para ir às ruas para defende-lo. Além da pauta em defesa do governo, os organizadores do protesto têm levantado bandeiras contra o Congresso. A ação de Bolsonaro recebeu várias criticas de pessoas do judiciário, congressistas e dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Renan Calheiros criticou via redes sociais o apoio de Bolsonaro e atacou a atitude do presidente do Brasil. “Caíram todos os disfarces, a cara do monstro está exposta. Bolsonaro quer fazer seu próprio incêndio do Reichstag”, publicou.
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou. “Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, postou.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
