Renan Calheiros insinua que Sérgio Moro quer intimidar jornalistas
Senador publicou vídeo nas redes sociais
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) insinuou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, quer intimidar jornalistas, por meio da Polícia Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O parlamentar gravou um vídeo nesta quarta-feira (3) sobre o tema.
Renan Calheiros vem fazendo seguidas criticas ao ex-juiz responsável operação Lava Jato em Curitiba-PR. O senador publicou o vídeo para tratar do caso do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, site que vem vazando as conversas de Sérgio Moro.
O senador comenta no vídeo. “É preocupante a possibilidade de dois órgãos públicos, Coaf e Polícia Federal, possam estar sendo manipulados para intimidar jornalista e ameaçar a liberdade de imprensa. Se for verdade, Moro acrescenta problemas muito graves à pilha de ilegalidades já expostas”, disse.
“É o caso do típico desprezo repugnante à democracia, às leis e pode caracterizar obstrução da investigação do escândalo que envolve o próprio ministro. A Polícia Federal e o Coaf não podem permitir isso”, frisou Renan Calheiros.
A Polícia Federal solicitou ao Coaf uma investigação sobre as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil. O fraude é o responsável por divulgar as conversas vazadas do então juiz Sérgio Moro com procuradores da Lava Jato.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
