7Geek

7Geek

7Geek

Cinemas de Maceió tem estreia de

Festival de cinema francês oferece 14 opções de filmes

30/06/2022 09h09 - Atualizado em 30/06/2022 10h10
Cinemas de Maceió tem estreia de

Quer saber o que estreia nesta quinta-feira (30) nos cinemas de Maceió? Então confira a programação do cinema feita especialmente pelo 7Geek.

Esta semana, a grande estreia do cinema comercial em Alagoas é o filme Minions 2: A Origem de Gru. A história desta animação se inicia na década de 1970, onde Gru está crescendo no subúrbio e os seus primeiros passos para construir o seu primeiro covil malvado e tentar entrar no grupo de supervilões Vicious 6.

O 7GEEK FEZ A AVALIAÇÃO SOBRE MINIONS 2. CLIQUE AQUI E VEJA

Enquanto isso, no cinema de arte de Maceió, a programação desta semana é a do Festival Varilux de Cinema Francês, que traz 14 opções de filmes em horários diversos durante a semana.

Confira abaixo as sinopses

MINIONS 2: A ORIGEM DE GRU
Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. Felizmente, ele recebe apoio de seus leais seguidores, os Minions. Juntos, eles exercem suas habilidades enquanto constroem seu primeiro covil, experimentam suas primeiras armas e realizam as primeiras missões. Quando os Vicious 6 expulsam seu líder - o lendário lutador Wild Knuckles - Gru participa de uma entrevista para se tornar seu mais novo membro. A entrevista não vai bem, e só piora depois que Gru os supera e de repente, o garoto se vê como inimigo mortal do grupo do mal. Gru se voltará para uma fonte improvável de orientação, o próprio Wild Knuckles, e descobrirá que até os super vilões precisam de uma ajudinha de seus amigos.


GOLIAS
Em Golias, na França, uma professora de esportes de dia, trabalhadora à noite e ativista; Patrick, obscuro e solitário advogado parisiense especializado em direito ambiental; e Mathias, lobista e apressado, verão seus destinos virados de cabeça para baixo e entrelaçados pelo terrível ato de um fazendeiro desesperado. Baseado em fatos reais.


PETER VON KANT
Peter von Kant é uma adaptação livre do clássico de 1972, "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant". A adaptação inverte o gênero do papel principal, transformando Petra em Peter (Denis Menochet) e ao transformar a personagem de Petra von Kant, uma mulher estilista, em um homem e cineasta, o diretor presta uma homenagem não só ao filme original, mas ao próprio autor original, oferecendo uma sátira cruel da cultura da "celebridade" e uma irônica autocrítica.

UM PEQUENO GRANDE PLANO

Em Um Pequeno Grande Plano, Abel e Marianne são pais de Joseph, um menino de 13 anos. Pensando conhecer bem o filho, os dois ficam surpresos quando descobrem que o menino está vendendo todos os seus bens mais valiosos para financiar um projeto ecológico na África.


O ACONTECIMENTO
O Acontecimento é adaptado do romance de Annie Ernaux, e se passa numa França de 1963, ainda quando o aborto era ilegal no país. Anne é uma estudante com um futuro promissor, e quando descobre que está grávida, ela imediatamente insiste na interrupção, mas seu médico avisa sobre as leis implacáveis ​​contra procurar ou ajudar abortos, e suas tentativas de chegar a seus amigos mais próximos são rejeitadas.


O PRÓXIMO PASSO
Elise, 26, é uma ótima bailarina. Ela se machuca durante um show e descobre que não pode mais dançar. A partir de então sua vida será virada de cabeça para baixo, Elise terá que aprender a se consertar.

UM HERÓI

Em Um Herói, Rahim é um calígrafo que está na prisão por conta de uma dívida que não conseguiu pagar. Enquanto Rahim ganha um benefício e pode ficar dois dias fora da prisão, ele tenta convencer o seu credor a retirar a queixa, oferecendo o pagamento de parte do valor devido.

O DESTINO DE HAFFMAN

Em 1942, François Mercier é um homem comum que só aspira a constituir família com a mulher que ama, Blanche. Ele também é funcionário de um talentoso joalheiro, Sr. Haffmann. Mas diante da ocupação alemã, os dois homens não terão outra escolha senão concluir um acordo cujas consequências, ao longo dos meses, perturbarão o destino deles.



PAPAI NOEL É UM PICARETA
Paris, noite de Natal. O plantão telefônico SOS Amizade tem uma de suas noites mais agitadas, devido à chegada de pessoas estranhas que provocam desastres um atrás do outro.

ENTRE ROSAS

Em Entre Rosas, Eve Vernet já foi um dia a maior produtora de rosas da região. Mas agora, está à beira da falência, e prestes a ter seu negócio comprado por um poderoso concorrente. Além disso, Véra, sua fiel secretária, empregava três funcionários sem nenhum conhecimento de jardinagem. Nessa comédia, tudo parece desmoronar na vida de Eve.

KING O MEU MELHOR AMIGO

Em King, Meu Melhor Amigo, King é um filhote de leão perdido, que ao sofrer uma tentativa de tráfico, foge do aeroporto, encontrando abrigo na casa de Inès e Alex. Os dois irmãos de 12 e 15 anos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África.


QUERIDA LEA
Em Querida Léa, depois de uma noite de bebedeira, Jonas decide ir atrás de sua ex-namorada Léa, por quem ainda é apaixonado. Contudo, ele é rejeitado e fica completamente atormentado

OS JOVENS AMANTES

Em Os Jovens Amantes, Shauna e Pierre se reencontram no corredor de um hospital, 15 anos após o primeiro contato. Os dois amantes opostos - ela com 71 anos e ele, com 45 - ficam hipnotizados um pelo outro e se reconectam.

KOMPROMAT

Um funcionário público francês involuntariamente se vê em conflito com uma das forças mais poderosas e perigosas da era moderna: o FSB da Rússia. Mathieu, um diplomata gregário e dedicado aceita um posto em Irkutsk como chefe da Alliance Française da Sibéria

CONTRATEMPOS

Em Contratempos, Julie (Laure Calamy) faz de tudo para criar seus dois filhos no campo, enquanto mantém seu emprego em um hotel de luxo parisiense. Quando ela finalmente consegue uma entrevista de emprego para uma posição que ela esperava há muito tempo, uma greve nacional inicia, paralisando o sistema de transporte público.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos