Politicando

Politicando

Politicando

Após pedido de impugnação, defesa de Marcos Madeira diz que candidato está ‘plenamente elegível’

O PL aponta que o ex-prefeito de Maragogi cometeu improbidade administrativa

20/08/2024 10h10 - Atualizado em 20/08/2024 10h10
Após pedido de impugnação, defesa de Marcos Madeira diz que candidato está ‘plenamente elegível’

A defesa do ex-prefeito e candidato a prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (MDB), veio a público dizer que o postulante ao cargo está “plenamente elegível”. Nessa segunda-feira (19), o Blog Politicando trouxe a informação de que o Diretório do PL em Maragogi pediu a impugnação da candidatura de Madeira por ter cometido improbidade administrativa.

O advogado eleitoral Luiz Vasconcelos, ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que representa a defesa de Marcos Madeira, disse que o pedido de impugnação se trata de um fato político.

“Pela minha experiência, nesse período eleitoral surgem fatos políticos muitas vezes travestidos de jurídicos, com a tentativa de alterar a vontade do eleitor. Parece ser o caso de Maragogi”, disse.

O advogado explica que os processos citados pelo PL já foram analisados pelo Poder Judiciário e não geraram nenhuma ação de impugnação em 2020. A defesa destaca ainda que, em um dos casos, o Tribunal de Contas reconheceu a prescrição da pretensão punitiva, que impediria qualquer punição a Marcos Madeira.

“Marcos Madeira está plenamente elegível. Não há dúvidas sobre isso”, afirmou Vasconcelos através de um vídeo que circula nas redes sociais.

O PL pede a impugnação da candidatura de Marcos Madeira alegando que o ex-prefeito estaria inelegível após cometer improbidade administrativa.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos