Politicando
Após pedido de impugnação, defesa de Marcos Madeira diz que candidato está ‘plenamente elegível’
O PL aponta que o ex-prefeito de Maragogi cometeu improbidade administrativa

A defesa do ex-prefeito e candidato a prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (MDB), veio a público dizer que o postulante ao cargo está “plenamente elegível”. Nessa segunda-feira (19), o Blog Politicando trouxe a informação de que o Diretório do PL em Maragogi pediu a impugnação da candidatura de Madeira por ter cometido improbidade administrativa.
O advogado eleitoral Luiz Vasconcelos, ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que representa a defesa de Marcos Madeira, disse que o pedido de impugnação se trata de um fato político.
“Pela minha experiência, nesse período eleitoral surgem fatos políticos muitas vezes travestidos de jurídicos, com a tentativa de alterar a vontade do eleitor. Parece ser o caso de Maragogi”, disse.
O advogado explica que os processos citados pelo PL já foram analisados pelo Poder Judiciário e não geraram nenhuma ação de impugnação em 2020. A defesa destaca ainda que, em um dos casos, o Tribunal de Contas reconheceu a prescrição da pretensão punitiva, que impediria qualquer punição a Marcos Madeira.
“Marcos Madeira está plenamente elegível. Não há dúvidas sobre isso”, afirmou Vasconcelos através de um vídeo que circula nas redes sociais.
O PL pede a impugnação da candidatura de Marcos Madeira alegando que o ex-prefeito estaria inelegível após cometer improbidade administrativa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia prende autor de homicídio contra idoso em Mata Grande

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga
