Politicando
Pesquisa confirma favoritismo de JHC; Rafael Brito atinge dois dígitos pela primeira vez
Prefeito de Maceió tem 76%, enquanto o candidato dos Calheiros aparece com 12% das intenções de voto
A disputa pela cadeira de prefeito da capital alagoana segue com o atual gestor na liderança das intenções de voto. A pesquisa divulgada nessa terça-feira confirma o favoritismo de JHC (PL) e mostra, pela primeira vez, um crescimento nos números de Rafael Brito (MDB).
No levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, JHC lidera com folga aparecendo com 76% das intenções de voto. O candidato Rafael Brito, que vinha pontuando 4% nas últimas pesquisas, tem 12% do eleitorado ouvido pelo instituto. Já Lobão (Solidariedade), ficou com 1% das intenções. Brancos e nulos somam 4%, e o percentual de indecisos chega a 7%.
No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes e o partido dos candidatos, JHC mantém a liderança e chega a 78%, Rafael Brito mantém os 12% da pesquisa espontânea, e Lobão tem 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 2% e 7% dos ouvidos estão indecisos.
Repetindo o cenário de pesquisas anteriores, o ex-vereador Lobão é o mais rejeitado entre os candidatos à Prefeitura de Maceió com 59%. Confira a lista:
• Lobão (Solidariedade) – 59%
• Rafael Brito (MDB) – 12%
• Lenilda Luna (UP) – 6%
• JHC (PL) – 5%
• Nina Tenório (PCO) – 2%
• Não respondeu – 16%
O levantamento foi realizado pelo Instituto DataTrends entre os dias 5 e 6 de setembro e ouviu 800 eleitores.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.