Flay esconde iPhone no livro 1984, de Orwell, para presentear irmã
O momento chamou a atenção da internet pela ironia e simbologia que representava. Entenda.
 
                            A internet não cansa de nos presentear com momentos surreais. Desta vez, um dos debates da grande rede ficou em torno de um episódio envolvendo a ex-BBB Flay e sua irmã, Flayse. Em comemoração ao aniversário da caçula, Flayslane decidiu presenteá-la com um Iphone, e até aí tudo bem. O que realmente chamou a atenção dos internautas foi a forma encontrada pela cantora para surpreender a irmã.
Em um vídeo postado no Instagram, Flayse aparece recebendo o livro 1984, do escritor George Orwell, como presente de aniversário – sem demonstrar muito entusiasmo.
No entanto, o filho de Flay acabou revelando a surpresa escondida por trás do livro para a tia. Antes mesmo de Flayse desembrulhar o presente, ele alertou, entusiasmado: “Você vai ganhar um celular, você vai ver que é um celular”.
E o pequeno Bernardo estava certo. O clássico de Orwell, que conta a história de uma distopia onde todos são vigiados e controlados por um “grande irmão”, era apenas um esconderijo para o aparelho. Ao abrir o livro e perceber que entre as páginas havia um fundo falso com o celular escondido, Flayse foi aos prantos.
Pela ironia que representava, a cena levantou uma discussão na internet. “Um dos maiores livros da história, 1984, de George Orwell, destruído para servir de abrigo para o maior instrumento de vigilância o qual hoje somos completamente dependentes. Divulgado para milhões de pessoas na rede social de uma ex-participante do BIG BROTHER!!!!!!”, disse uma internauta, relembrando que o termo “Big Brother” apareceu pela primeira vez no mesmo livro utilizado como “embrulho” para o aparelho, e anos depois se tornou nome de um dos reality shows mais assistidos do país.
“O 1984 do George Orwell desfigurado para servir como um ‘porta iPhone’, um aparelho usado – sabidamente – para nossa vigilância. Isso tudo compartilhado em uma rede social de uma ex-BIG BROTHER. Bicho, é a metalinguagem da metalinguagem da metalinguagem”, comentou outro rapaz.
Já outros usuários do Twitter criticaram aqueles que transformaram o momento em uma discussão social. “Sério, as pessoas são o ó. Por acaso essa menina tem idade de quem vai curtir ler George Orwell?”. E alguns apoiaram – ironicamente – a ex-BBB. “A Flay não deu apenas um presente, ela deu uma performance crítica sobre como somos vigiados e escravizados pelos nossos smartphones. Só não vê quem não quer. George Orwell teria orgulho!”, comentou uma internauta.
Veja também
Últimas notícias
 
            Câmara de Maceió sedia Prêmio Mulheres Guerreiras de Alagoas nesta sexta-feira
 
            Mãe e padrasto são presos acusados de estuprar menina de dez anos no município do Pilar
 
            Comércio online de cigarros eletrônicos em Maceió é alvo de nova fase de operação da Polícia Federal
 
            Colisão entre ambulância e moto deixa mulher ferida na AL-101 Norte em São Miguel dos Milagres
 
            Homem é encontrado morto próximo a açude na zona rural da cidade de Arapiraca
 
            Homem tenta alugar moto de policial com identidade falsa e é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            