Rafa Kalimann se desculpa após postar vídeo com falas lgtbfóbicas
A repercussão negativa após o compartilhamento do vídeo fez com que Kalimann fosse as redes sociais se explicar
Não pegou nada bem para Rafa Kalimann o compartilhamento de um vídeo em seu Instagram onde um pastor fala sobre casamento homoafetivo com algumas expressões consideradas lgtbfóbicas.
A apresentadora ficou entre uns dos assuntos mais comentados do Twitter na noite de domingo (30/5) após a repercussão do vídeo, e foi repreendida por fãs e internautas.
Contudo, não demorou muito tempo para que a ex-BBB se explicasse, pedindo desculpas pelo ocorrido. “Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei nos stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os LGBTs por conta de religião, para de uma vez por todas isso parar”, começou a nota publicada nas redes sociais.
Ela ainda frisou que o vídeo compartilhado, e as falas, não são necessariamente seus pensamentos. “Sinto muito se ofendi, e se pareceu que eu discordo de relacionamentos afetivos (jamais!). Apaguei depois de ver que estavam levando como opinião minha, e está longe de ser, muito pelo contrário”, disse.
Rafaela ainda explicou que recebeu o vídeo de um amigo homossexual e que “ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais. Ela ainda afirmou entender completamente o ponto de vista daqueles que se sentiram ofendidos, disse respeitar e pediu desculpas pelo compartilhamento.
O vídeo que gerou polêmica é do Pastor Cláudio Duarte, que comenta o seu ponto de vista sobre o casamento homoafetivo.
“Não sou a favor do relacionamento [homoafetivo]. Por mais que eu respeite, tenho as minhas convicções. Tenho a base daquilo que acredito. Eu fui criado – é até algo difícil de falar. O meu pai se casou diversas vezes, e eu fui criado por muitas famílias diferentes. Por onde passei, muitas vezes saí desses lares porque não falava. Porque não cumpria o padrão daquela casa. Me via mudando. Não fui maltratado, mas tinha o padrão de uma casa que não era a outra, e quando estava lá, não seguia aquele padrão. O que eu falava me causava mal. Em um desses lares, vivi com um cara que foi meu irmão. Ele tinha uma situação melhor que a minha, eu usava as roupas dele. Se você me perguntar se eu acho certo, eu vou dizer que não. Mas isso não nos torna inimigos. Por que não vou sentar com você e bater um papo? Por que não posso te dar um abraço e te respeitar? Por que você não pode fazer uma visita à igreja que eu pastoreio e ser bem recebido? Essa coisa absurda da extremidade que torna o mundo no que está. Nunca vou negociar com divórcio, adultério, com homossexualidade. Não vou negociar, mas vou amar, vou respeitar”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
