Ex-BBB Arthur critica Copa América: "Amo esporte, mas primeiramente amo a vida dos meus"
Instrutor de crossfit, que participou do Big Brother Brasil 21, já foi jogador profissional de futebol e, mesmo assim, não concorda com a realização do torneio no Brasil
Arthur Picoli, que participou do Big Brother Brasil 21, usou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (1) para criticar a possível realização da Copa América no Brasil. O ex-BBB, que já foi jogador profissional de futebol -- ele chegou a atuar como capitão do Atlético Goianiense no sub-17 -- e hoje é instrutor de crossfit, não concorda com a realização do torneio em meio à pandemia da Covid-19, que já teve mais de 460 mil mortos pela doença no país.
"Número absurdo de mortes e casa: 'a'. Envolvidos: 'bora' fazer a Copa América no Brasil. Eu AMO esporte, mas primeiramente eu amo a VIDA dos meus", escreveu Arthur em seu Twitter e no Instagram, recebendo o apoio de seus seguidores.
A decisão de realizar a Copa América no Brasil foi tomada em conjunto pela Conmebol, CBF e pelo governo brasileiro, após as desistências de Argentina e Colômbia em sediar o evento. De acordo com o Globo Esporte, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. A Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã.
Ainga segundo o GE, houve uma consulta nesta segunda-feira (31) ao governo federal, que deu sinal verde para o torneio. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por "abrir as portas desse país" para o "evento esportivo mais seguro do mundo".