Ana Hikari classifica homenagem da Globo como 'extremamente racista'
Na véspera do aniversário de 113 anos da imigração japonesa ao Brasil, o Mais Você mostrou um funcionário fantasiado de samurai
Ana Hikari, de 26 anos, classificou como "extremamente racista" uma homenagem que a Globo fez aos japoneses e seus descendentes no dia (17) de junho. Na véspera do aniversário de 113 anos da imigração japonesa ao Brasil, o Mais Você mostrou um funcionário fantasiado de samurai, com o rosto pintado e falando de forma estereotipada.
"Pessoas de origem asiática não falam daquela maneira", lamentou a atriz, que viveu a Tina de "Malhação - Viva a Diferença" e "As Five", ao site Notícias da TV. "A fonética do 'l' nem existe na fonética asiática, japonesa especificamente."
"Aquilo lá é uma maquiagem que nada tem a ver com samurai", prosseguiu. "É uma maquiagem do teatro japonês, é uma coisa específica, sabe? Tudo ali tava muito... Foi extremamente racista, então, eu sinto muito que isso tenha acontecido."
Hikari, que faz parte de um grupo que debate questões raciais e de gênero na Globo, chegou a questionar o programa nas redes sociais na ocasião. "É isso o que me deixa mais chateada, sabe? De ver que por mais que a empresa dentro já esteja com essa movimentação, ainda tem ponta solta", reclamou na entrevista.
A atriz ainda afirmou que não gosta de se definir como ativista. "O que eu tento fazer é, através das minhas redes sociais, da minha comunicação, trazer esses debates sociais", disse. "Então, eu me diria uma comunicadora social."
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
