Pai de Britney Spears não quer mais ser tutor da cantora, diz site
Informação foi divulgada nessa quinta-feira (12), pelo portal TMZ
O pai de Britney Spears, Jamie Spears, anunciou nessa quinta-feira (12) que vai abrir mão do posto de tutor legal da cantora, segundo o portal norte-americano TMZ.
A defesa da princesinha do pop diz que, apesar da desistência do pai dela, seguirá com o processo para investigar a conduta dele nos 13 anos de tutoria.
A informação do site é de que o advogado de Jamie teria preparado um documento legal avisando a Corte que ele quer trabalhar em uma transição ordenada para deixar de ser o responsável legal por Britney.
"Embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo conservador", diz o documento ao qual o TMZ teve acesso.
Britney batalha na justiça contra o fim da tutoria e, no processo, acusa seu pai de cercear suas liberdades e tomar parte do seu dinheiro.
No texto, a defesa de Jamie Spears contesta mais uma vez a tese de que o fim da tutela seria a melhor opção para Britney — o que ela nega.
Na verdade, não há motivos reais para suspender ou destituir o Sr. Spears como tutor do espólio. E é altamente discutível se uma mudança no conservador neste momento seria no melhor interesse da Sra. Spears.
Apesar disso, o pai da cantora de "Toxic" e "Baby One More Time" teria afirmado que uma batalha judicial não seria benéfica para ela.
Mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como conservadora seria do interesse dela.
Recentemente, o pai de Britney foi notícia ao afirmar que a filha estava "doente" e deveria ser internada novamente.
Resposta da defesa de Britney
O advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, afirmou ao TMZ que a defesa da cantora não está surpresa com a desistência de Jamie, mas segue decepcionada com os ataques que ele fez à filha na mídia.
"Estamos satisfeitos, mas não necessariamente surpresos, que o Sr. Spears e seu advogado finalmente reconheceram que ele deve ser removido. Estamos decepcionados, no entanto, por seus contínuos ataques vergonhosos e repreensíveis à Sra. Spears e outros", afirmou Rosengart.
Ele adiantou que seguirá trabalhando para investigar o que foi feito nos 13 anos da tutoria de Jamie Spears.
"Esperamos continuar nossa vigorosa investigação sobre a conduta do Sr. Spears e de outros, nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares dos bens de sua filha", declarou o advogado.