Pai de Britney Spears não quer mais ser tutor da cantora, diz site
Informação foi divulgada nessa quinta-feira (12), pelo portal TMZ

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, anunciou nessa quinta-feira (12) que vai abrir mão do posto de tutor legal da cantora, segundo o portal norte-americano TMZ.
A defesa da princesinha do pop diz que, apesar da desistência do pai dela, seguirá com o processo para investigar a conduta dele nos 13 anos de tutoria.
A informação do site é de que o advogado de Jamie teria preparado um documento legal avisando a Corte que ele quer trabalhar em uma transição ordenada para deixar de ser o responsável legal por Britney.
"Embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo conservador", diz o documento ao qual o TMZ teve acesso.
Britney batalha na justiça contra o fim da tutoria e, no processo, acusa seu pai de cercear suas liberdades e tomar parte do seu dinheiro.
No texto, a defesa de Jamie Spears contesta mais uma vez a tese de que o fim da tutela seria a melhor opção para Britney — o que ela nega.
Na verdade, não há motivos reais para suspender ou destituir o Sr. Spears como tutor do espólio. E é altamente discutível se uma mudança no conservador neste momento seria no melhor interesse da Sra. Spears.
Apesar disso, o pai da cantora de "Toxic" e "Baby One More Time" teria afirmado que uma batalha judicial não seria benéfica para ela.
Mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como conservadora seria do interesse dela.
Recentemente, o pai de Britney foi notícia ao afirmar que a filha estava "doente" e deveria ser internada novamente.
Resposta da defesa de Britney
O advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, afirmou ao TMZ que a defesa da cantora não está surpresa com a desistência de Jamie, mas segue decepcionada com os ataques que ele fez à filha na mídia.
"Estamos satisfeitos, mas não necessariamente surpresos, que o Sr. Spears e seu advogado finalmente reconheceram que ele deve ser removido. Estamos decepcionados, no entanto, por seus contínuos ataques vergonhosos e repreensíveis à Sra. Spears e outros", afirmou Rosengart.
Ele adiantou que seguirá trabalhando para investigar o que foi feito nos 13 anos da tutoria de Jamie Spears.
"Esperamos continuar nossa vigorosa investigação sobre a conduta do Sr. Spears e de outros, nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares dos bens de sua filha", declarou o advogado.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
