Babado

Paramount+ confirma a produção de três filmes animados de Avatar: A Lenda de Aang

A triologia vai se basear nas três temporadas da série animada que estreou na Nickelodeon em 2005

Por Rolling Stone 15/06/2022 17h05
Paramount+ confirma a produção de três filmes animados de Avatar: A Lenda de Aang
A série original foi finalizada em 2008 e contou com um filme live action e uma continuação em spin-off - Foto: Reprodução/Nickelodeon

A Paramount Animation anunciou nesta quarta-feira (15), que está desenvolvendo três filmes animados de Avatar: A Lenda de Aang. As informações são da Variety.

A trilogia será baseada na história da animação da Nickelodeon, sobre um menino que pode manipular água, terra, fogo e ar. O programa foi ao ar de 2005 a 2008, com três temporadas ao todo.

A história também inspirou um seriado spinoff, intitulado Avatar: A Lenda de Korra (2012), bem como um próximo programa de ação ao vivo na Netflix.

A Paramoun fez o anúncio no Annecy International Animation Film Festival, festival de cinema dedicado à animação. Não foram compartilhados detalhes da trama sobre a próxima trilogia.

Dirigido por Lauren Montgomery, os projetos terão envolvimento dos criadores da franquia, Bryan Konietzko e Michael DiMartino, que vão atuar como produtores.

“À medida que os criadores, Mike e Bryan, expandem o universo de Avatar com a gente, estamos mantendo tudo ‘em família’ com Lauren trazendo o mesmo tipo de trabalho e profissionalismo mostrado na série original”, completou Ramsey Naito, chefe de animação da Paramount Animation.

A trilogia de filmes animados de Avatar: A Lenda de Aang não tem previsão de estreia.