Celebridades

Mortes, cocaína, cenas de sexo de Meghan: as declarações polêmicas de Harry em livro

Autobiografia de Harry será lançada nesta terça-feira (10)

Por 7Segundos 09/01/2023 09h09
Mortes, cocaína, cenas de sexo de Meghan: as declarações polêmicas de Harry em livro
Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres - Foto: Samir Hussein / WireImage

O príncipe Harry, que lança, nesta terça-feira (10), seu livro de memórias, O Que Sobra [Spare] , promete botar ainda mais lenha na fogueira das polêmicas com a família real britânica. Algumas das declarações do Duque de Sussex já vazaram na imprensa e separamos algumas delas.

Cenas de sexo de Meghan Markle

Harry conta na autobiografia que procurou na web as cenas de sexo de sua mulher, Meghan Markle, na série Suits. A atriz contracenou com Patrick J. Adams na produção, quando ainda trabalhava na TV.


"Cometi o erro de buscar no Google e assistir online a algumas das cenas de sexo dela", disse Harry. "Preciso de eletrochoques para tirar isso do meu cérebro", brincou ele, que começou a namorar Meghan em 2016.


"Eu assisti a ela e um colega de elenco subindo um em cima do outro em uma espécie de escritório ou sala de conferência. Eu não precisava ter visto esse tipo de coisa", completou.

Seu pai não seria o rei Charles III

O Duque de Sussex ainda contou no livro que o pai, o rei Charles III, constantemente fazia piadas sobre os boatos de que ele seria filho do Major James Hewitt por conta de ser ruivo, com comentários ofensivos sobre sua linhagem.

“Ele gostava de contar histórias, e esta era uma das melhores de seu repertório. Sempre terminava com uma explosão de filosofia... 'Quem sabe se eu sou mesmo o Príncipe de Gales?' 'Quem sabe se eu sou mesmo seu pai verdadeiro?'. Ele ria, e embora fosse uma piada notavelmente sem graça, dado o boato que circulava na época de que meu pai verdadeiro era um dos ex-amantes de mamãe: Major James Hewitt. Uma causa desse boato foi o cabelo ruivo do major Hewitt, mas, por outro lado, isso foi sadismo", disse.

Ataque do irmão, William

Segundo Harry, em 2019, depois que William chamou Meghan Markle de "difícil, rude e abrasiva", os ânimos se exaltaram e eles passaram a discutir. William, então, teria lhe agarrado pelo colarinho, rasgando a gola de sua camisa e o derrubado no chão da cozinha durante a briga em Londres, na Inglaterra. Ao cair sobre um pote de ração para cachorros, Harry teria machucado as costas.

Harry disse ainda que, em diversas ocasiões, tentou desabafar com o irmão e receber apoio dele em meio às críticas que o casal, especialmente Meghan, recebia da imprensa, mas que William "age como um herdeiro" e não consegue entendê-lo.

O caçula ainda acusa o irmão de incitá-lo a revidar o ataque físico, trazendo à tona as brigas que tiveram quando eram mais jovens, mas Harry diz que se recusou a bater em seu irmão. Meghan percebeu os arranhões e hematomas nas costas de Harry e, quando o marido contou o que teria acontecido, ela "não se mostrou surpresa nem com raiva".

Meghan x Kate


Harry afirma que Meghan incomodou Kate, que havia dado à luz recentemente, dizendo que a concunhada deveria ter "cérebro de um bebê". Harry alega que Meghan se desculpou, mas William apontou o dedo para ela, dizendo: "Bem, é rude isso, Meghan. Essas coisas não são feitas aqui". "Se você não se importa, mantenha o dedo fora do meu rosto", teria respondido a duquesa de Sussex.

Fantasia de uniforme nazista

No livro de memórias, Harry conta ainda que, quando tinha 20 anos, ligou para o irmão e Kate perguntar se ele deveria escolher um uniforme de piloto ou nazista para uma festa à fantasia, e o casal sugeriu o segundo. Ele afirma ainda que ambos caíram na gargalhada quando ele o experimentou. A 'brincadeira', claro, provocou indignação, e Harry foi fortemente criticando quando uma fotografia dele usando o uniforme com a suástica acabou na primeira página de um jornal.

Mortes no Afeganistão


Harry, que serviu ao exército britânico, revelou que matou 25 pessoas no Afeganistão durante sua segunda missão no país. Ele, que era um piloto de helicóptero, disse que voou em seis missões que resultaram em “tirar vidas humanas”.

O duque de Sussex disse ainda que "não pensava nos 25 mortos como pessoas, mas como peças de xadrez que foram retiradas do tabuleiro". Esta é a primeira vez que Harry aborda seu período como militar.

Uso de drogas

Na autobiografia, Harry abriu o jogo sobre a juventude de 'bad boy', frequentando festas e envolvido em polêmicas. De acordo com a Sky News, Harry teria dito que passou a usar cocaína ainda aos 17 anos de idade.

"Claro que eu estava usando cocaína naquela época. Na casa de alguém, durante um fim de semana de caça, me ofereceram uma carreira e, desde então, consumi um pouco mais. Não foi muito divertido e não fazia com que eu me sentisse especialmente feliz como parecia acontecer com os outros, mas me fazia sentir diferente, e esse era meu principal objetivo: sentir, ser diferente. Eu era um jovem de 17 anos disposto a tentar quase tudo que alterar a ordem pré-estabelecida. Pelo menos, era disso que eu estava tentando me convencer", teria dito Harry no livro.

Pênis 'congelado'


No casamento do irmão, William, com Kate Middleton, em 2011, Harry tinha acabado de retornar de uma missão beneficente de 300 quilômetros pelo Polo Norte, o que teria deixado seu pênis "congelado". Para não perder a cerimônia, Harry teria usado uma pomada no local para suportar a dor e só depois das festividades matrimoniais ele teria procurado um médico.

Dedicatória


O livro O Que Sobra é dedicado a quatro membros da realeza: sua mulher, Meghan Markle, os dois filhos do casal, Archie e Lillibet, e à mãe de Harry, a saudosa princesa Diana (1961-1997). O livro, como era esperado, não conta com dedicatórias envolvendo o irmão, William, e o pai, o rei Charles III.

[ALERTA: este texto aborda assuntos como dependência de drogas e violência, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]