ENTRETER7

Mattel vai inaugurar parque temático da Barbie em 2024

A data estimada de abertura do parque é no primeiro semestre de 2024

Por OFuxico 27/07/2023 08h08
Mattel vai inaugurar parque temático da Barbie em 2024
Parque temático da Mattel - Foto: Reprodução/Youtube

Com o sucesso e popularidade do filme de “Barbie” a Mattel está ansiosa para a próxima inauguração do seu novo parque temático nos Estados Unidos, inspirado na famosa boneca e nos diversos jogos e personagens mais populares da companhia. Segundo o jornal “USA Today”, a nova atração familiar abrirá suas portas no Arizona, sob o nome de “Mattel Adventure Park“.

De acordo com a publicação, o parque será “o único lugar onde você pode se sentar ao volante de um super-rápido Hot Wheels Go Kart, juntar-se a Thomas e Seus Amigos em uma viagem de caça ao tesouro e desfrutar de uma bebida rosa exclusiva no terraço do terceiro andar da casa de praia da Barbie [The Barbie Beach House].

Entre as atrações o público poderá andar de trem ou dar um passeio na montanha russa, comer nos restaurantes, visitar as lojas temáticas, se divertir em uma atração do jogo UNO ou no Pictionary em tamanho real, ou passear em um lago artificial

Algumas pessoas criticaram o local onde está sendo desenvolvido o projeto, porque Arizona é um dos estados mais quentes dos Estados Unidos, mas a Mattel assegurou que os visitantes terão todo o conforto e poderão aproveitar a experiência, com áreas climatizadas, jardins e salas para festas temáticas climatizadas, mas com vista para o parque e áreas verdes para descansar e comer durante o dia de caminhada.

A data provável de abertura do complexo será na primavera norte-americana de 2024.

SUCESSO

America Ferrera está no novo filme da “Barbie“, mas confessa que quando era criança não brincava com a boneca. Em entrevista à revista “Harper’s Bazaar” do Reino Unido, a atriz de 39 anos, que aparece no live-action ao lado de Margot Robbie e Ryan Gosling, confessou o real motivo: sua família não tinha dinheiro para comprar.

Mas America também confessou que a boneca não a representava e por isso nunca se interessou em ter uma.

“Para ser totalmente honesta, nunca fui uma garota Barbie. Não brinquei com Barbies por vários motivos. Não podíamos pagar por elas, e elas simplesmente não ressoavam em mim. Eu não me via refletida naquele mundo de uma maneira que capturasse minha imaginação”, justificou.

Mesmo não tendo ‘afinidade’ com o brinquedo, a atriz não hesitou quando foi convidada para ser parte do elenco do filme dirigido por Greta Gerwig.

“O que é emocionante em fazer parte deste filme sobre um ícone tão influente em nossa cultura é expandir e mudar a narrativa para incluir mais de nós, para que meninas e meninos possam se ver em algo tão dominante”, comentou Ferrera, elogiando a maneira como a diretora abordou “Barbie” na telona.

“Eles não ignoraram o que era problemático sobre a Barbie, ou a multiplicidade de perspectivas que as pessoas têm. Eu li o roteiro e estava rindo na primeira página, depois chorei e depois ri e chorei. Quando terminei, fiquei profundamente chocada com o quanto me sentia envolvida. Estava totalmente envolvida”, afirmou.

Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, o live-action de “Barbie” estreou ontem com mais um recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de “Vingadores: Ultimato”.

Cerca de 1,2 milhão pessoas lotaram as salas de cinema de todo País para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões, chegando perto dos R$ 23 milhões, e os números serão astronômicos quando o fim de semana finalizar.