Montagens de Barbie com Oppenheimer geram crise na Warner Bros
A filial da empresa no Japão não gostou das montagens do filme Barbie com a explosão de uma bomba atômica que vêm sendo divulgadas na web
A conta oficial do filme Barbie reagiu à montagens feitas por internautas que incluem os personagens do filme e a explosão de uma bomba atômica, fazendo referência ao longa Oppenheimer. Tal atitude criou uma crise mundial na Warner Bros.
A filial japonesa da Warner Bros emitiu um comunicado afirmando que a atitude de mencionar a junção denominada como Barbenheimer, divulgando a bomba atômica, foi “extremamente lamentável”.
Por sua vez, a Warner Bros EUA se desculpou e excluiu as postagens citadas pelos japoneses: “A Warner Brothers lamenta seu recente envolvimento insensível nas redes sociais. O estúdio oferece um sincero pedido de desculpas”.
Nas imagens polêmicas, o ator de Oppenheimer, Cillian Murphy, carregando a estrela da Barbie Margot Robbie em seu ombro em primeiro plano enquanto chamas nucleares engolem o fundo. Em resposta à postagem, a conta do @barbiethemovie respondeu: “Vai ser um verão para lembrar.”
Usuários japoneses da rede social se revoltaram e o Twitter, atualmente X, chegou a adicionar uma nota de contexto, feita pela comunidade, relembrando o contexto histórico da imagem.
“Às 8h15 de 6 de agosto de 1945 (Showa 20), uma bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima pela primeira vez na história da humanidade. A natureza particular dos danos causados pelas bombas atômicas é que a destruição em massa e o assassinato em massa ocorreram de forma instantânea e indiscriminada”, diz a nota.
Vale lembrar que Oppenheimer ainda não tem uma data de lançamento no Japão, muito por conta de ser um assunto sensível e delicado no país asiático.
Últimas notícias
Governo de Alagoas autoriza desapropriações para obras de saneamento e abastecimento em seis municípios
Caminhão dá ré, atinge moto e deixa homem morto na AL-110 em Arapiraca
Mulher é esfaqueada em Marechal Deodoro e diz que agressora teve ciúmes do namorado
MPAL se posiciona contra retirada do nome de Zumbi do prédio da Prefeitura de União
Arthur Lira garante recursos para estrada entre povoado Ipiranga e Igreja Nova e amplia investimentos no Baixo São Francisco
Aumenta número de maceioenses no mercado de trabalho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
