Cinema

Montagens de Barbie com Oppenheimer geram crise na Warner Bros

A filial da empresa no Japão não gostou das montagens do filme Barbie com a explosão de uma bomba atômica que vêm sendo divulgadas na web

Por Metrópoles 02/08/2023 09h09
Montagens de Barbie com Oppenheimer geram crise na Warner Bros
Montagens com fotos dos filmes Barbie e Oppenheimer - Foto: Reprodução

A conta oficial do filme Barbie reagiu à montagens feitas por internautas que incluem os personagens do filme e a explosão de uma bomba atômica, fazendo referência ao longa Oppenheimer. Tal atitude criou uma crise mundial na Warner Bros.

A filial japonesa da Warner Bros emitiu um comunicado afirmando que a atitude de mencionar a junção denominada como Barbenheimer, divulgando a bomba atômica, foi “extremamente lamentável”.

Por sua vez, a Warner Bros EUA se desculpou e excluiu as postagens citadas pelos japoneses: “A Warner Brothers lamenta seu recente envolvimento insensível nas redes sociais. O estúdio oferece um sincero pedido de desculpas”.

Nas imagens polêmicas, o ator de Oppenheimer, Cillian Murphy, carregando a estrela da Barbie Margot Robbie em seu ombro em primeiro plano enquanto chamas nucleares engolem o fundo. Em resposta à postagem, a conta do @barbiethemovie respondeu: “Vai ser um verão para lembrar.”

Usuários japoneses da rede social se revoltaram e o Twitter, atualmente X, chegou a adicionar uma nota de contexto, feita pela comunidade, relembrando o contexto histórico da imagem.

“Às 8h15 de 6 de agosto de 1945 (Showa 20), uma bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima pela primeira vez na história da humanidade. A natureza particular dos danos causados pelas bombas atômicas é que a destruição em massa e o assassinato em massa ocorreram de forma instantânea e indiscriminada”, diz a nota.

Vale lembrar que Oppenheimer ainda não tem uma data de lançamento no Japão, muito por conta de ser um assunto sensível e delicado no país asiático.