Leo Lins vira réu por piadas preconceituosas e tem R$ 300 mil bloqueados pela Justiça
Os canais oficiais do humorista nas redes sociais também foram suspensos por 90 dias

O humorista Leo Lins virou réu em um processo por fazer piadas preconceituosas e por "promover ódio e enredos discriminatórios, injuriosos e humilhantes, notadamente contra negros, pessoas com deficiência e nordestinos". A informação foi divulgada em nota pelo MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), nesta terça-feira (5).
Ainda de acordo com o comunicado emitido pelo órgão, o comediante "desafia autoridades de vários Estados em seus shows e nas redes sociais".
"Delitos de ódio praticados pelo humorista tornaram-se alvos de uma força-tarefa do MP-SP por intermédio do CyberGaeco e da Promotoria de Direitos Humanos [...] As autoridades atuaram no sentido de impor multas caso o humorista seguisse divulgando conteúdos capazes de humilhar, constranger e injuriar minorias."
A Justiça bloqueou as contas bancárias de Leo Lins e um valor de R$ 300 mil. Além disso, o canal do humorista no YouTube e sua conta no TikTok foram suspensos por 90 dias.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o comediante é alvo de polêmicas. Em maio deste ano, ele foi obrigado a retirar um show de humor da internet que continha brincadeiras consideradas preconceituosas. Na época, Leo também ficou proibido de publicar nas redes sociais novos conteúdos que pudessem ser considerados ofensivos ou manter disponíveis vídeos e publicações com "conteúdo depreciativo ou humilhante".
Leo Lins não se pronunciou sobre o assunto até o momento. O espaço continua aberto, e esta nota será atualizada caso haja manifestações.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
