Diretor de A Sociedade da Neve filmou no lugar do acidente: 'Horrível'
Em entrevista ao Metrópoles, Juan Antonio Bayona fala que seu filme ajudou a conciliar sobreviventes com famílias dos mortos
Não é fácil levar um set de filmagens para o meio dos Andes no inverno, carregando câmeras e equipamentos em meio à uma vasta quantidade de neve. Porém, para o diretor espanhol Juan Antonio Bayona, de A Sociedade da Neve (2023), esta visita era fundamental.
“É um lugar muito difícil de acessar e também perigoso”, afirma ele, em entrevista exclusiva ao Metrópoles.“Mas estar lá me ajudou muito a entender o quanto foi realmente épico, o tamanho do que eles fizeram .Ficar 72 dias naquelas condições”, conta.
A Sociedade da Neve vem ganhando repercussão desde que estreou no Festival de Veneza, em setembro. Em janeiro, o longa foi adicionado ao catálogo da Netflix ese tornou um dos filmes mais assistidos da plataforma de streaming. Para completar, a obra foi recentemente indicada ao Oscar de Melhor Filme Internacional, o que aumentou o interesse pela produção.
O filme de Bayona conta a história real de um grupo de atletas uruguaios de rugby, que sobreviveu a um acidente de avião em 1972. O avião caiu na fronteira da Argentina com o Chile, em meio às montanhas do Vale das Lágrimas. Dezesseis pessoas sobreviveram à queda, mas tiveram de viver mais de dois meses isoladas entre as montanhas.
O caso se tornou emblemático por, ao viver a fome extrema, os sobreviventes se viram obrigados a comer parte dos corpos dos passageiros que morreram na queda da aeronave. “É um tema duro, mas que não poderia ser contado sem um respeito às questões filosóficas e os debates espirituais que eles enfrentaram”, diz Bayona.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
