Conheça as exigências do GNT para a plateia do programa de Porchat
A coluna descobriu, com exclusividade, as orientações dadas pela produção do Que História é Essa, Porchat? aos convidados. Confira!

A coluna Fábia Oliveira, que gosta de deixar vocês, caros leitores, sabendo de tudo e mais um pouco, descobriu com exclusividade as orientações que a produção do Que História é Essa, Porchat?, de Fábio Porchat, faz para os convidados da plateia.
Para participar do programa, exibido pelo GNT, é exigido um dress code, que é um código do que as pessoas devem vestir naquela ocasião. “Venha no estilo casual chic” é uma das regras básicas. Nesse caso, os looks têm que ser formais, de um jeito descontraído, espontâneo e confortável.
“Nossos figurinistas sugeriram que todos os convidados da plateia venham no estilo ‘casual chic’ para participar da gravação. Não é permitido o uso de bonés, óculos escuros, chinelos ou sandálias abertas [por questões de segurança dentro do estúdio] e roupas com números, frases [em qualquer idioma], nomes e brasões de grifes ou de times esportivos”, alertaram. Para exigir tanto, a emissora deveria dar uma espécie de “auxílio paletó” aos participantes, não acham?
E não para por aí. A equipe informa que o “período de gravação é extenso”, com duração prevista de duas horas, em média. Por conta disso, depois que os convidados entrarem no estúdio, eles não poderão mais sair. E eu sei que você pensou: “Nem para fazer as necessidades fisiológicas”? Pois saiba que a resposta é… Não, nem pra isso!
“É importante lembrar que, durante as filmagens, não teremos intervalos para banheiro e água. Nossa plateia é parte do cenário do programa, ficando inviável a ausência de alguém”, pontuaram.
Se você tiver com dor de barriga, a coluna recomenda fralda. Se ficar com dor de barriga no estúdio, a coluna recomenda força. Ou não…
Nem só de coisas ruins vive a lista. A emissora disponibiliza um lanche para as caravanas ou grupos que prestigiaram a atração do comediante. Toda a logística de ida e volta é feita por eles, com transportes saindo de alguns bairros do Rio de Janeiro, uma vez que a gravação é realizada com em solo carioca.
A produção faz questão de frisar que a participação na plateia do Que História é Essa, Porchat? é sem custo e, caso haja alguma cobrança, estará sendo feita de forma ilegal:
“A participação em plateias de programas da Globo é GRATUITA. A emissora não exige pagamento ou cobra ingresso para que o público assista a seus programas nem autoriza pessoas ou empresas a cobrarem pela participação, alimentação ou transporte de caravanas de quaisquer estados do país”, concluíram.
O Que História é Essa, Porchat? é exibido às terças-feiras, às 21h45, no GNT e no Globoplay. Na TV Globo, é transmitido às quartas.
Veja a lista completa de exigências para a plateia do programa de Fábio Porchat:


Últimas notícias

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

"Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam”, diz Daniel Barbosa sobre isenção do IR
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos

PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico

Receita libera consulta a quarto lote de restituição do IR
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
