Conheça as exigências do GNT para a plateia do programa de Porchat
A coluna descobriu, com exclusividade, as orientações dadas pela produção do Que História é Essa, Porchat? aos convidados. Confira!

A coluna Fábia Oliveira, que gosta de deixar vocês, caros leitores, sabendo de tudo e mais um pouco, descobriu com exclusividade as orientações que a produção do Que História é Essa, Porchat?, de Fábio Porchat, faz para os convidados da plateia.
Para participar do programa, exibido pelo GNT, é exigido um dress code, que é um código do que as pessoas devem vestir naquela ocasião. “Venha no estilo casual chic” é uma das regras básicas. Nesse caso, os looks têm que ser formais, de um jeito descontraído, espontâneo e confortável.
“Nossos figurinistas sugeriram que todos os convidados da plateia venham no estilo ‘casual chic’ para participar da gravação. Não é permitido o uso de bonés, óculos escuros, chinelos ou sandálias abertas [por questões de segurança dentro do estúdio] e roupas com números, frases [em qualquer idioma], nomes e brasões de grifes ou de times esportivos”, alertaram. Para exigir tanto, a emissora deveria dar uma espécie de “auxílio paletó” aos participantes, não acham?
E não para por aí. A equipe informa que o “período de gravação é extenso”, com duração prevista de duas horas, em média. Por conta disso, depois que os convidados entrarem no estúdio, eles não poderão mais sair. E eu sei que você pensou: “Nem para fazer as necessidades fisiológicas”? Pois saiba que a resposta é… Não, nem pra isso!
“É importante lembrar que, durante as filmagens, não teremos intervalos para banheiro e água. Nossa plateia é parte do cenário do programa, ficando inviável a ausência de alguém”, pontuaram.
Se você tiver com dor de barriga, a coluna recomenda fralda. Se ficar com dor de barriga no estúdio, a coluna recomenda força. Ou não…
Nem só de coisas ruins vive a lista. A emissora disponibiliza um lanche para as caravanas ou grupos que prestigiaram a atração do comediante. Toda a logística de ida e volta é feita por eles, com transportes saindo de alguns bairros do Rio de Janeiro, uma vez que a gravação é realizada com em solo carioca.
A produção faz questão de frisar que a participação na plateia do Que História é Essa, Porchat? é sem custo e, caso haja alguma cobrança, estará sendo feita de forma ilegal:
“A participação em plateias de programas da Globo é GRATUITA. A emissora não exige pagamento ou cobra ingresso para que o público assista a seus programas nem autoriza pessoas ou empresas a cobrarem pela participação, alimentação ou transporte de caravanas de quaisquer estados do país”, concluíram.
O Que História é Essa, Porchat? é exibido às terças-feiras, às 21h45, no GNT e no Globoplay. Na TV Globo, é transmitido às quartas.
Veja a lista completa de exigências para a plateia do programa de Fábio Porchat:


Últimas notícias

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Imagens flagram assaltante roubando mulher em rua do Salvador Lyra

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
