Agatha e Pinguim: o que esperar das séries dos vilões da Marvel e DC
Agatha Desde Sempre e Pinguim são os lançamentos da Marvel e da DC nesta semana: saiba o que esperar da série

A bilionária indústria dos filmes e séries de super-heróis segue lançando novos produtos. Recentemente, Wolverine & Deadpool deu novo fôlego ao gênero, com arrecadação acima de US$ 1 bilhão. A partir desta quarta-feira (18/9), Marvel e DC colocam no mercado seriados dedicados a personagens secundários.
No Disney+, estreia, nesta quarta, Agatha Desde Sempre. Kathryn Hahn retoma seu papel de Agatha Harkness, que estreou em WandaVision. A produção, que acena o tempo todo para a série protagonizada por Elizabeth Olsen, mostra a feiticeira tentando escapar de um encanto de distorção de realidade.
Se a Marvel decidiu colocar uma personagem secundária de WandaVision como protagonista de uma série, a DC foi buscar no filme Batman, de Matt Reeves, um personagem para minissérie. Pinguim estreia nesta quinta (19/9), na Max, com Collin Farrel reprisando o papel de Oswald Cobblepot.
Sucesso inesperado
A própria Kathryn Hahn admite ter ficado surpresa com a personagem ter ganhando um show para chamar de seu.
“Eu não tinha ideia que essa ‘bruxa velha’, que ninguém além de aficionados da Marvel conhecia, poderia ter sua própria série. Fiquei chocada. Assim, eu sabia que ela tinha fãs, mas não poderia imaginar o quão as pessoas gostavam dela”, diz a atriz.
Produtora executiva de Agatha Desde Sempre, Jac Schaeffer explica sobre a postura da personagem.
“Agatha é a protagonista e a antagonista, ao mesmo tempo. É uma vilã clássica, que ama estar nessa posição”, analisa. Em seguida, ela também reforça o papel bastante específico da personagem no MCU. “Ela tem seu próprio código, mas não é algo político como o Thanos. É egoísta, é sobre e apenas sobre sua sobrevivência”, completa.
O mundo sombrio
Agatha Desde Sempre tenta manter o terror à lá Marvel visto em WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Porém, Pinguim, da concorrente DC, traz mais do universo sombrio, apostando em uma narrativa noir.
Na produção, à qual o Metrópoles já teve acesso, a trajetória de Pinguim a membro da máfia Falcone ao posto de chefe do crime é mostrada com muita violência.
“É um homem acendendo ao posto que sempre sonhou pertencer, que envolve poder e status social”, explica Collin Farrel, em entrevista à Variety. “É a jornada do Oswald tentando superar obstáculos extraordinários”, completa.
Além de Pinguim, outro vilão desse universo terá seu momento solo: o produtor executivo Dylan Clark confirmou uma produção baseada em Harvey Dent – o Duas Caras. A sequência ainda não tem data de estreia.
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
