Agatha e Pinguim: o que esperar das séries dos vilões da Marvel e DC
Agatha Desde Sempre e Pinguim são os lançamentos da Marvel e da DC nesta semana: saiba o que esperar da série
A bilionária indústria dos filmes e séries de super-heróis segue lançando novos produtos. Recentemente, Wolverine & Deadpool deu novo fôlego ao gênero, com arrecadação acima de US$ 1 bilhão. A partir desta quarta-feira (18/9), Marvel e DC colocam no mercado seriados dedicados a personagens secundários.
No Disney+, estreia, nesta quarta, Agatha Desde Sempre. Kathryn Hahn retoma seu papel de Agatha Harkness, que estreou em WandaVision. A produção, que acena o tempo todo para a série protagonizada por Elizabeth Olsen, mostra a feiticeira tentando escapar de um encanto de distorção de realidade.
Se a Marvel decidiu colocar uma personagem secundária de WandaVision como protagonista de uma série, a DC foi buscar no filme Batman, de Matt Reeves, um personagem para minissérie. Pinguim estreia nesta quinta (19/9), na Max, com Collin Farrel reprisando o papel de Oswald Cobblepot.
Sucesso inesperado
A própria Kathryn Hahn admite ter ficado surpresa com a personagem ter ganhando um show para chamar de seu.
“Eu não tinha ideia que essa ‘bruxa velha’, que ninguém além de aficionados da Marvel conhecia, poderia ter sua própria série. Fiquei chocada. Assim, eu sabia que ela tinha fãs, mas não poderia imaginar o quão as pessoas gostavam dela”, diz a atriz.
Produtora executiva de Agatha Desde Sempre, Jac Schaeffer explica sobre a postura da personagem.
“Agatha é a protagonista e a antagonista, ao mesmo tempo. É uma vilã clássica, que ama estar nessa posição”, analisa. Em seguida, ela também reforça o papel bastante específico da personagem no MCU. “Ela tem seu próprio código, mas não é algo político como o Thanos. É egoísta, é sobre e apenas sobre sua sobrevivência”, completa.
O mundo sombrio
Agatha Desde Sempre tenta manter o terror à lá Marvel visto em WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Porém, Pinguim, da concorrente DC, traz mais do universo sombrio, apostando em uma narrativa noir.
Na produção, à qual o Metrópoles já teve acesso, a trajetória de Pinguim a membro da máfia Falcone ao posto de chefe do crime é mostrada com muita violência.
“É um homem acendendo ao posto que sempre sonhou pertencer, que envolve poder e status social”, explica Collin Farrel, em entrevista à Variety. “É a jornada do Oswald tentando superar obstáculos extraordinários”, completa.
Além de Pinguim, outro vilão desse universo terá seu momento solo: o produtor executivo Dylan Clark confirmou uma produção baseada em Harvey Dent – o Duas Caras. A sequência ainda não tem data de estreia.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
