Angelina Jolie desiste de processo contra FBI por investigação de incidente com Brad Pitt em avião
Atriz acusou o astro de agressão física e verbal durante disputa judicial do divórcio
Angelina Jolie desistiu do processo que havia movido contra o FBI e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, de acordo com documentos obtidos e publicados pela revista In Touch Weekly na última quinta-feira (26). A atriz pedia esclarecimentos sobre as investigações de seu incidente com Brad Pitt em um jato particular em 2016.
Durante a extensa batalha legal do divórcio, Jolie, 49, acusou Pitt, 60, de agressão física e verbal. Em documentos liberados em 2022, ela detalhou o ocorrido, afirmando que o astro segurou sua cabeça e balançou — além de supostamente ter enforcado um dos filhos do casal e batido no rosto de outro. Ele negou as alegações.
O FBI e as autoridades de Los Angeles iniciaram uma investigação, mas o caso não foi levado adiante. Em novembro de 2016, um representante da agência federal declarou que Pitt não seria indiciado.
Em 2022, Jolie, em uma ação de autoria anônima baseada na lei de acesso à informação norte-americana, requisitou documentos da investigação. Agora, dois anos depois, a atriz abriu mão do processo. Também de acordo com o veículo, as duas partes deverão arcar com os custos legais.
A briga com Pitt foi o estopim para o fim do relacionamento dos famosos. Eles começaram um romance após protagonizarem 'Sr. e Sra. Smith' (2005) e oficializaram a união em 2014, em uma festa no interior da França.
No último mês de agosto, Shiloh conseguiu na Justiça dos EUA a remoção do sobrenome de seu pai. De Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, ela passou a se chamar Shiloh Nouvel Jolie. A medida é mais uma demonstração de como o relacionamento entre Pitt e os jovens foi abalado pelo divórcio — que ainda envolveu a disputa de uma vinícola e a guarda dos filhos que ainda são menores de idade.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
