Angelina Jolie desiste de processo contra FBI por investigação de incidente com Brad Pitt em avião
Atriz acusou o astro de agressão física e verbal durante disputa judicial do divórcio
Angelina Jolie desistiu do processo que havia movido contra o FBI e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, de acordo com documentos obtidos e publicados pela revista In Touch Weekly na última quinta-feira (26). A atriz pedia esclarecimentos sobre as investigações de seu incidente com Brad Pitt em um jato particular em 2016.
Durante a extensa batalha legal do divórcio, Jolie, 49, acusou Pitt, 60, de agressão física e verbal. Em documentos liberados em 2022, ela detalhou o ocorrido, afirmando que o astro segurou sua cabeça e balançou — além de supostamente ter enforcado um dos filhos do casal e batido no rosto de outro. Ele negou as alegações.
O FBI e as autoridades de Los Angeles iniciaram uma investigação, mas o caso não foi levado adiante. Em novembro de 2016, um representante da agência federal declarou que Pitt não seria indiciado.
Em 2022, Jolie, em uma ação de autoria anônima baseada na lei de acesso à informação norte-americana, requisitou documentos da investigação. Agora, dois anos depois, a atriz abriu mão do processo. Também de acordo com o veículo, as duas partes deverão arcar com os custos legais.
A briga com Pitt foi o estopim para o fim do relacionamento dos famosos. Eles começaram um romance após protagonizarem 'Sr. e Sra. Smith' (2005) e oficializaram a união em 2014, em uma festa no interior da França.
No último mês de agosto, Shiloh conseguiu na Justiça dos EUA a remoção do sobrenome de seu pai. De Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, ela passou a se chamar Shiloh Nouvel Jolie. A medida é mais uma demonstração de como o relacionamento entre Pitt e os jovens foi abalado pelo divórcio — que ainda envolveu a disputa de uma vinícola e a guarda dos filhos que ainda são menores de idade.